Atividade contou com música, descontração, distribuição de brindes e palestra informativa

Em clima de música, alegria e descontração o Centro Universitário Moura Lacerda recepcionou os calouros e veteranos no primeiro dia de aula, do segundo semestre, que aconteceu na última quarta-feira (1/8). A festa contou com a distribuição de squeezes como brinde para os novatos e um coquetel animado, realizado na área de convivência da Instituição onde os presentes tiveram a oportunidade de rever colegas e também de fazer novas amizades.
Segundo o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis Paulo Lapini, a comemoração é mais que bem-vinda já que a procura dos estudantes que desejam se especializar na área cresceu de forma significativa. “É uma alegria muito grande termos esse aumento, pois quer dizer que possuímos reconhecimento e referências o suficiente para nos desenvolver ainda mais. Várias pessoas que estavam em outras universidades optaram pelo nosso sistema de ensino. Isso aconteceu também em outras graduações do Centro Universitário” comenta Lapini.
Exemplo da afirmação do docente Lapini é a nova aluna Ana Flávia Merigo que trocou seu curso de Direito em outra entidade educacional pelo Moura Lacerda. “As referências que tenho daqui são as melhores. Procurei informações e, sem contar, que vários amigos que estão bem colocados no mercado já haviam me indicado a Instituição.  Não tive dúvidas em mudar”,  revela Ana Flávia.
Francisco Eduardo que cursará Tecnologia em Logística diz que as suas expectativas como graduando são as melhores. “Recebi conselhos de pessoas com que trabalho. O que me chamou atenção foram os inúmeros elogios e o fato de ter a chance de obter o terceiro grau em tão pouco tempo. Espero crescer rapidamente e principalmente construir laços duradouros de amizade”, afirma Eduardo.
A programação foi encerrada no auditório Ilka de Moura Lacerda. O reitor Oscar Luiz de Moura Lacerda fez uma rápida apresentação sobre a Instituição, o ambiente universitário e garantiu que o sucesso maior só é conquistado se houver a vontade do aluno. “Os docentes têm sim a função de orientar o estudante sobre o melhor caminho a seguir, mas a vitória é única e individual. A dedicação e o bom desempenho ao longo do curso são reflexos do profissional que um dia ele irá se tornar”, finaliza.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br