Os alunos do Programa de Mestrado em Educação, do Centro Universitário Moura Lacerda, João Paulo de Paula Luqui e Magda Regina Pereira Bizio, orientandos da Profa. Dra. Ana Paula de Freitas, participaram, entre os dias 07 e 10 de agosto, do I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural na Unesp/Campus Marília/SP, por meio da apresentação dos trabalhos: “Reflexões sobre o Papel do Professor Mediador Escolar e Comunitário” e “Reflexões sobre as concepções teóricas e as práticas de ensino de professores de língua portuguesa”. 

Sobre o evento 

A Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Marília, realizou entre os dias 7 e 10 de agosto a 11ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília. Simultaneamente, ocorreu o 1º Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural.
Os eventos tiveram como tema central “Teoria Histórico-Cultural em foco: perspectivas (inter)nacionais”. O objetivo foi discutir o modo pelo qual essa teoria tem sido apropriada em diferentes lugares, bem como as implicações pedagógicas decorrentes. Foram analisados grupos de pesquisa do Brasil e do exterior.