Programação acontece de 17 a 21 de setembro nas três unidades da Instituição e terá temas como saúde, educação de crianças e ousadia no ambiente de trabalho

Com o intuito de promover melhorias na saúde e no bem-estar o Centro Universitário Moura Lacerda promoverá nas suas três unidade, de 17 a 21 de setembro, às 9h ou às 17h, a VIII Semana de Qualidade de Vida/Sipat.  O evento tem a promoção da diretoria, dos professores, do departamento pessoal, dos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e dos profissionais das empresas Unimed e São Francisco. A participação é direcionada  aos colaboradores da Instituição.
No primeiro dia, segunda-feira (17/9), os colaboradores da Sede assistirão ao coral Colaboradores e à apresentação “Auto Estima”, da psicóloga Lídia Berlamino, que dará dicas sobre como melhorar a própria confiança e conseguir êxito no trabalho e na vida. Já, na terça-feira (18/9), a profissional retorna para abordar a educação infantil com a palestra “Criança tem Limite”. A Uni. II/Campus contará com a presença do professor José Aurélio M. Resende que falará sobre a luta do ser humano em fazer com que as alegrias durem para sempre a partir do assunto “A busca constante pela plena felicidade: será que ela existe mesmo?”. Na mesma data a Unidade III em Jaboticabal receberá a enfermeira Rafaella Besson para falar sobre saúde na relação sexual a partir do tema DST/AIDS. Na quarta-feira(19/9), Rafaella colocará em pauta os hábitos saudáveis com os funcionários da Unidade I a partir da discussão do título “Qualidade de Vida”.
Ainda no dia 19 de setembro, a Unid. II/Campus/RP receberá a fonoaudióloga Lygia Maria Figueiredo que discutirá os principais distúrbios da voz e melhorias para esta ocorrência tão comum com a palestra “Prevenção de Problemas Vocais”. Outro convidado será o professor Antônio Fernandes que abordará as dificuldades que o homem encontra em se permitir transformar a partir de situações novas com “As pessoas não resistem às mudanças, resistem a ser mudadas”.
A quinta-feira (20/9) será reservada para a reeducação da postura e exercícios de adaptação confortável e produtiva entre o ser humano e o seu ambiente de trabalho com a palestra “Reeducação Postural e Ergonomia” com o médico Sérgio Assis. O encontro acontece na Unid. I/Sede do Moura Lacerda. No Auditório da Unid. II/Campus/RP o professor Luimar Heck Paes Leme pregará um trânsito mais gentil a partir do tema “Cidadania no trânsito”. Para finalizar a apresentação “Atitude ou Nada” da psicóloga Marcela Pontes, também na Unid. II, tem o propósito de evidenciar o quanto a ousadia é importante no trabalho. Na Unidade I a discussão “Como lidar com o estresse” da também psicóloga Camila Nigro abordará a relevância de se manter a calma e contornar os problemas de maneira branda, sem que estes interfiram na saúde do colaborador.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br