Durante o mês de setembro, o público terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre melhorias na educação, segurança, saúde e outros setores diretamente com os candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto

Os candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto Mauro Inácio (PSTU) e Fernando Chiarelli (PT do B) confirmaram presença na primeira noite daSabatina Moura Lacerda, marcada para acontecer nesta quarta-feira (19/9) no auditório Ilka de Moura Lacerda. Atento à eleição municipal de outubro, que definirá o sucessor ao governo de Ribeirão Preto, o Centro Universitário Moura Lacerda organizou o circuito de discussões que está previsto para acontecer no mês de setembro. Idealizado pelos cursos de Direito e Publicidade e Propaganda, a participação será direcionada para alunos e professores da Instituição.
No encontro cada candidato se apresentará em horários diferentes, sendo dois agendados por noite e com início previsto sempre às 19h15. Na pauta, os assuntos serão Educação, Saúde, Meio Ambiente, Finanças Públicas, Juventude e Violência. O tempo máximo de respostas é de cinco minutos e, em seguida, um mediador abrirá as perguntas para o público.
Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda Carmen Justo a ideia surgiu com o intuito de aproximar alunos e comunidade acadêmica das atividades políticas da cidade. “A iniciativa ocorreu a partir de conversas que constataram a importância de exercermos o papel de cidadãos. Este evento será de grande valia para que todos expressem pensamentos, sugestões de melhorias e interesses próprios e coletivos”, afirma Carmen.
Já para Flávia Meziara, coordenadora do NPJ e também responsável pelo encontro, a presença dos estudantes irá colaborar para a construção de uma parte da história das eleições. “Há uma necessidade muito grande dos futuros graduandos formarem suas próprias opiniões, pois assim como todos nós, eles escolherão o próximo representante de nosso município. Por isso a participação ativa na formulação das questões se faz tão fundamental”, conclui Flávia.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br