Produção de jovem diretor argentino apresenta diferentes formas de ensino aplicados em oito países ibero-americanos; profissional conheceu 45 novos métodos e entrevistou 90 educadores e especialistas

O Centro Universitário Moura Lacerda será palco de um grande acontecimento na área educacional. Na noite de 25 de setembro (terça-feira), a exibir o documentário  “La educacion prohibida” de autoria do jovem argentino German Doin, promete revolucionar métodos de ensino por meio de modelos não convencionais. O evento será realizado no auditório Ilka de Moura Lacerda, das 19h30 às 22h30, e será voltado aos alunos dos cursos de Pedagogia, Economia, Relações Internacionais, Letras e para o público em geral.
O projeto das filmagens nasceu com o objetivo de auxiliar a reflexão sobre os modelos educacionais já existentes. Na época, o diretor viajou por oito países ibero-americanos, conheceu 45 novas formas de ensino e entrevistou 90 educadores e especialistas para tentar apontar novas alternativas. A produção foi lançada no dia 13 de agosto deste ano.
Para o professor e coordenador do curso de Pedagogia Osvaldo Tadeu Lopes as práticas não convencionais propostas  servem como reflexão para as atividades pedagógicas. “O material é um importante instrumento para fomentar o debate sobre os fundamentos de educação com o objetivo de melhorar também os valores humanos”, comenta Lopes.
Segundo Fernando Mello, coordenador de comunicação e extensão do Moura Lacerda, o longa despertará nos presentes novas formas de pensamento à respeito das metodologias utilizadas atualmente dentro da sala de aula. O filme ilustra diferentes processos escolares o que pode servir como um filtro para novas ideias e um novo jeito de se educar”, diz Mello.
A produção conta hoje com mais de 180 downloads e um passo a passo para que os espectadores também se tornem divulgadores do trabalho por meio de apresentações independentes em teatros, cinema ou escolas, como é o caso do Moura Lacerda. “Não pensamos duas vezes em trazer esta grande oportunidade de conhecimento aos nossos estudantes. O Centro Universitário foi o primeiro interessado e, até o momento, a única Instituição de Ribeirão Preto a exibir o documentário”, conclui Mello.
A entrada é gratuita e também destinada ao público em geral.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br