Acompanhe nesta seção, as sugestões de livros, revistas, filmes referentes ao seu curso, selecionados pela biblioteca do Moura Lacerda. Nesta semana, as sugestões de livros são para os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Agronomia.

Ciências Contábeis

Contabilidade é um sistema de geração de informações muito simples e eficiente. No entanto, a maneira como é usada e transmitida faz com que pareça uma ciência para poucos. Para quebrar esse paradigma, este livro propõe uma abordagem visual da Contabilidade, apresentando seus conceitos em formas gráficas e numa linguagem simples, facilitando seu entendimento a qualquer pessoa, de qualquer área. Estudantes de Ciências Contábeis e profissionais de outras áreas que em algum momento da vida sintam necessidade de ter conhecimentos no assunto encontram em Contabilidade Descomplicada um grande aliado.

Análise das demonstrações contábeis: contabilidade empresarial
José Carlos Marion
São Paulo – Ed. Atlas – Ano de publicação 2010 – 289p.
Assunto: Contabilidade / Balanço financeiro / Contabilidade gerencial / Empresas 

Agronomia

Fitopatologia: conceitos e exercicíos de laboratório, 2ª edição, pretende servir como livro-texto de cursos introdutórios e fornecer a instrutores e alunos considerações abrangentes sobre este importante e crescente campo de estudo. O livro também apresenta vários protocolos e procedimentos úteis, bem como práticas avançadas de laboratório em áreas selecionadas, devendo servir como uma referência valiosa para pesquisadores e alunos de Fitopatologia e áreas afins.

Fitopatologia: conceitos e exercicíos de laboratório
Robert N. trigiano, Mark T. Windham e Alan S. Windham
Porto Alegre – Artmed – Ano de publicação 2010 – 575p.
Assunto: Fitopatologia