A docente e coordenadora do curso de Artes Visuais, do Centro Universitário Moura Lacerda, Maria de Fátima S. C. G. de Mattos, participará do I CIMODE (Iº Congresso Internacional de Moda e Design). O evento ocorre entre os dias 04 a 07 de novembro em Guimarães/Portugal.
O evento dispõe de uma programação com diversos temas e assuntos abordando Moda, Cultura, Design e Educação. A professora Maria de Fátima participará como oradora convidada com a palestra intitulada “Arte e Moda: entrelaçando os saberes”, no dia 06 de novembro, na Universidade do Minho, Guimarães/Portugal.
Para maiores informações acesse: http://www.design.uminho.pt/cimode/pt-PT/oradores/

 

Sobre o evento
O CIMODE 2012 configura-se como uma plataforma de intercâmbio da pesquisa em Moda e Design proporcionando o encontro/debate entre pesquisadores, académicos, designers e demais profissionais das áreas da Moda e Design que através de um diálogo interdisciplinar e intercultural perspetiva gerar e apresentar novos cenários sobre a atual situação e futuro da Moda e Design. 
Sendo um congresso inter e transdisciplinar, o CIMODE 2012 procura explorar a Moda e o Design do ponto de vista social, cultural, psicológico, e comunicacional, procurando reunir diferentes abordagens e pontos de vista sobre a prática, o ensino e a cultura do Design e da Moda.