Instituição receberá pais, acompanhantes e os candidatos com recepção exclusiva que contará com música ambiente, plantão de dúvidas e salas de leitura e de cinema; prova terá início às 13 horas

Conhecido pela tradição em priorizar a boa formação de seus alunos há quase 90 anos o Centro Universitário Moura Lacerda realiza, na Unidade I Sede, o Vestibular 2013. Marcado para acontecer no dia 24 de novembro (sábado). O evento oferecerá aos candidatos, pais e acompanhantes uma vasta programação que começará partir das 10 horas. A prova terá início às 13 horas. Atualmente, a Instituição  disponibiliza 31 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas, entre eles 11 de graduação tecnológica, além de pós-graduação e um programa de mestrado em Educação.
Segundo o diretor-superintendente Glauco Cortez, tal tradição é reflexo do comprometimento que o Moura Lacerda possui com os futuros profissionais. “Uma Instituição só completa nove décadas se trabalhar com seriedade na transmissão de valores profissionais e éticos aos seus estudantes. Neste período, tivemos a oportunidade de formar profissionais qualificados que hoje estão empregados em diversos setores da região e até do país, levando sempre o nome do Moura Lacerda. Tamanha tradição nos deixa orgulhosos principalmente por fazemos parte de história de milhares de ex-alunos, que também contribuíram para construir a nossa história” completa Cortez. Neste ano o Centro Universitário elaborou a campanha publicitária “Moura Lacerda, 90 anos. Quem continua essa história é você” que pode ser vista nas mídias impressas, na televisão e em outdoors distribuídos em pontos estratégicos de Ribeirão Preto e região.
Recepção – Com a intenção de que tempo de espera da prova seja diferente e agradável, os acompanhantes e vestibulandos poderão esclarecer suas dúvidas com os coordenadores de cada curso, além de conhecerem melhor o corpo docente e a infraestrutura do Centro Universitário. Outro destaque será o atendimento do departamento financeiro do Moura Lacerda, que dará mais informações sobre os planos de descontos da Instituição e o funcionamento dos programas de incentivo do Governo, como Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e Programa Universidade para Todos, conhecido como Prouni.
Para diminuir o cansaço, a tarde contará também com um espaço de relaxamento. A área de convivência da Sede, repleta de muito verde, proporcionará aos visitantes um espaço tranquilo e acolhedor.. Outras opções serão as atividades culturais que contarão com música ambiente e exibição de filmes. Para os amantes da leitura e informação, o Moura Lacerda oferecerá um local com internet, além de um rico acervo de jornais e revistas sobre os mais variados temas.
Expedição Lacerda – Com a ideia de proporcionar uma melhor visão do cenário universitário aos estudantes, a Instituição promoveu de 22 a 27 de outubro a Expedição Lacerda nas três unidades. A semana contou com um cronograma completo que incluiu dinâmicas, orientação vocacional, palestra sobre carreiras, aulão preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tour pela estrutura, entre outras ações. A iniciativa foi direcionada para todas as escolas de Ribeirão Preto.
Bolsa Mérito – Pelo segundo ano consecutivo o Centro Universitário Moura Lacerda contemplará calouros com o Bolsa Mérito. O benefício concederá bolsas de estudos por melhor desempenho aos três primeiros colocados na classificação geral no Vestibular 2013. Os descontos serão de 75% 50% e 25% respectivamente, e serão mantidos por todo o curso desde que não haja desistência e mais de três reprovações consecutivas ou não nas disciplinas cursadas. As bolsas são pessoais e intransferíveis e não valem para alunos e ex-alunos da Instituição.
Estrutura e qualidade – Com mais de um milhão de metros quadrados e 200 salas, divididas entre as três unidades de ensino, o Moura Lacerda conta ainda com laboratórios completos, grande acervo de livros e publicações em suas bibliotecas, hospital veterinário com completa infraestutura – situado na Unidade II Campus -, cantinas e caixas-eletrônicos que facilitam ainda mais a vida dos universitários.
O Moura Lacerda prioriza desde sua fundação, em 1923, a qualidade em educação, que se reflete no conteúdo programático dos cursos e na alta capacidade de seu corpo docente, constituído em sua maior parte por mestres e doutores. A Instituição, que é referência de qualidade de ensino para a população da cidade e região, busca estender também suas ações para as causas sociais, prestando diversos serviços à comunidade.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br