Prezado (a) Aluno (a),

Ao encerrarmos o semestre letivo, no próximo dia 15 de dezembro de 2012, solicitamos sua atenção para as datas, prazos e procedimentos previstos para o 1º semestre do ano de 2013.

1) A partir do dia 21/12/2012, estarão disponíveis, no “site” www.mouralacerda.edu.br, os boletins referentes ao 2º semestre de 2012. 

2) Reconsideração de nota e/ou revisão de faltas poderão ser requeridas pelo aluno interessado, no prazo máximo de 72 horas após a divulgação.

3) A rematrícula pela Internet (através do “site” www.mouralacerda.edu.br) deverá ser efetuada pelos alunos que estiverem em dia com suas obrigações contratuais (48 horas após efetivação do pagamento referente à 1ª mensalidade do 1º semestre de 2013), no período de 21/12/2012 a 19/01/2013. Esse procedimento é fundamental para a efetivação de sua matrícula.

• para o próximo semestre, o CUML estará oferecendo os seguintes descontos na mensalidade de janeiro de 2013: 7% para pagamento efetuado até 20/12/2012 (neste caso, os alunos deverão acessar o “site” e gerar o boleto para pagamento) ou 5% (referente ao desconto por antecipação), de 21/12/2012 até 01/01/2013. Após essa data não haverá desconto;

• os coordenadores estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas, na unidade de funcionamento do curso e em seu horário regular de coordenação (informe-se sobre os horários de seu coordenador no núcleo de apoio de sua unidade). No período de 24/12/12 a 13/01/13 os coordenadores estarão de férias, retornando às suas atividades normais a partir do dia 14/01/13. Atenção: as Unidades I (Sede) e III (Campus Jaboticabal) encerrarão suas atividades às 21h e a Unidade II (Campus Ribeirão Preto) às 18h, no período de 14/01 a 28/01/2013. No período de 24/12/2012 a 13/01/2013 a Unidade II (Campus Ribeirão Preto) estará fechada.

• observação: os alunos bolsistas do PROUNI também deverão realizar suas matrículas no período de 21/12/12 a 19/01/2013.

De 21 a 31/01/2013 será possível efetuar rematrícula, em época especial, também através do “site”www.mouralacerda.edu.br; porém, haverá necessidade de pagamento de uma taxa de R$ 60,00, além da perda dos descontos oferecidos, acrescidos de multa e juros por atraso.

data máxima para realização de matrícula é 09/03/2013. Porém, para as matrículas realizadas de 01/02 a 09/03, em época especial (com pagamento de uma taxa de R$ 60,00), haverá consignação de faltas no período de 01/02 até a data de efetivação da matrícula.
Atenção: O pagamento de qualquer das parcelas não representa matrícula no semestre.

Caso seja necessária a atualização de seu cadastro, providencie requerimento na Central de Atendimento. Essa atualização é importante para o correto processamento de sua matrícula e recebimento do boleto em sua residência.

4) O Centro Universitário Moura Lacerda concede descontos para pagamento antecipado das mensalidades. Informe-se para utilizar essa vantagem.

5) A solicitação de descontos referentes aos convênios deverá ser realizada no Financeiro – Aluno até, no máximo, o dia 15/01/2013.

6) As aulas do 1º semestre de 2013 terão início no dia 01/02/2013.

7) A data limite para alteração de matrículas será o dia 31/01/2013. Após essa data não será permitida qualquer exclusão ou inclusão de disciplinas. As pendências financeiras deverão ser resolvidas até essa data.

8) Requerimentos de transferências externas (de outra instituição de ensino para o CUML) ou internas (entre cursos do CUML) serão aceitos até o dia 16/02/2013.

9) Após o início das aulas, o acesso ao Portal do Aluno somente será permitido aos alunos regularmente matriculados. O Centro Universitário não se responsabilizará por eventuais prejuízos ao aproveitamento escolar, causados pelo impedimento do acesso às instalações físicas e ao Portal, em decorrência de matrícula que tenha sido efetivada tardiamente.

10) No 1º semestre de 2013 estará sendo oferecida a disciplina de Libras, de modo opcional, a todos os bacharelados e cursos tecnológicos deste Centro Universitário; as aulas serão ministradas aos sábados pela manhã (desde que haja número suficiente de interessados), nas dependências da Unidade I – Sede.

11) O acesso à Sede é realizado por meio de cartão de identidade estudantil, conforme contrato de prestação de serviço aderido pelo aluno. No caso de extravio ou esquecimento do mesmo poderá ser expedida segunda via (R$ 20,00) ou cartão provisório com validade somente para o dia (R$ 1,00), mediante apresentação de um documento de identificação.

Importante: Caso você não receba o boleto de pagamento, procure a 2ª via no Financeiro – Aluno ou imprima-o através do Portal do Aluno, pois o pagamento somente poderá ser feito por meio de rede bancária e, após o vencimento, incorrerá na perda dos descontos e em acréscimos de encargos.


Boas férias e um feliz retorno às atividades escolares do próximo semestre.


A Direção

Horários – Unid. I/Sede

Horários – Unid. II/Campus

Horários – Unid. III/Jaboticabal

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