Cronograma contará com lanche especial, bate-papo com coordenadores e tour pelas instalações do Centro Universitário; Veteranos já começam socialização antes das aulas com dicas de moradia  e churrasco com calouros

Para dar as boas vindas ao ano letivo, que terá início em 1º de fevereiro (sexta-feira), o Moura Lacerda preparou uma programação especial para seus alunos. Uma festa que irá acontecer no dia 4 de fevereiro (segunda-feira), nas três unidades, promete acolher a todos e motivar o cultivo de amizades entre calouros e veteranos.
As turmas da manhã serão recebidas com um delicioso café da manhã musical e as da noite com um coquetel cuidadosamente organizado para a ocasião. Nos dois períodos, os novatos terão a oportunidade de interagir com os coordenadores de curso que ficarão disponíveis para um bate-papo informal, entrega do conteúdo programático e do Guia do Aluno de 2013.
O cronograma permitirá também que todos conheçam melhor as dependências do Centro Universitário. Na unidade II Campus, um trenzinho animado será disponibilizado para um tour pelo Hospital Veterinário, quadras, academia e demais instalações. “Este tipo de atividade é muito importante para que os alunos sintam um pouco do funcionamento da Instituição, além de colaborar muito na geração de amizade entre as turmas dos diferentes períodos”, diz a coordenadora do curso de Moda, Leda Braga. A graduação terá diversas atrações ao longo da semana que será iluminada com concursos de maquiagem e desfile, customização de roupas e a “Feira do Desapego” que consiste na arrecadação de roupas usadas que serão destinadas a entidades carentes de Ribeirão Preto.
Quem já começou a se sociabilizar foi o aluno do curso de Pedagogia Paulo Henrique Fernandes que usou as redes sociais para fazer os primeiros contatos. “Tudo começou com uma postagem minha no Facebook da Instituição para procurar novos futuros pedagogos. A partir daí nasceu um grupo, criado pela caloura Carol Viana que acabou agregando outros cursos como Direito, Moda, Publicidade e Propaganda e Administração. Virou um espaço na web para tirar dúvidas sobre instalações, transportes e afins”, diz.
Fernandes conta que isso também ajudou os estudantes a conseguir moradia. “Como percebi que muitos eram da Unidade II Campus, vindos de outras cidades e com o receio em se mudar para um lugar desconhecido, tomei a frente e passei dicas de imobiliária, casas que estão em anúncios e locais de fácil acesso. Achei super bacana e muito prazeroso poder colaborar com todos. E para selar a integração, já combinamos até um churrasco, marcado para acontecer em fevereiro”, comemora.

Noventa anos de história:
Prestes a completar 90 anos a Instituição Universitária Moura Lacerda é conhecida como uma das mais respeitadas e tradicionais instituições de ensino de Ribeirão Preto e região. Com mais de um milhão de metros quadrados de prédios e instalações, divididos em três Unidades (duas em Ribeirão Preto e uma em Jaboticabal), o Moura Lacerda já formou milhares de profissionais renomados no mercado de trabalho. Atualmente são oferecidos 30 cursos de Graduação, sendo 18 entre bacharelados e licenciaturas, com duração de quatro e cinco anos, e 12 superiores de tecnologia, com duração de dois a três anos.
A história começa com sua fundação em 23 de maio de 1923. À época a Instituição era conhecida como “Escola de Commercio Ruy Barbosa” e passou a se chamar “Instituto Commercial de Ribeirão Preto”. No dia 8 de janeiro de 1928, o professor e diretor Oscar de Moura Lacerda, tornou-se proprietário da escola. Sob sua gestão, o colégio passou a se chamar “Faculdade de Ciências Econômicas de Ribeirão Preto” e, em 1932, ganhou o segundo curso do gênero no Brasil e o primeiro do Estado de São Paulo. Nesse período, a Faculdade saiu da sede da rua Amador Bueno e passou para a  rua Barão do Amazonas e Duque de Caxias, posteriormente.
Em 1972, houve a última mudança de nome e endereço.  A sede foi instalada no prédio atual, localizado à rua Padre Euclides, bairro Campos Elíseos (Unidade I), e foi oficialmente chamada de Instituição Moura Lacerda. No mesmo ano, foi iniciada a construção da Unidade II Campus, com projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
No fim da década de 1970, a Instituição de ensino de Ribeirão Preto adquiriu a Faculdade de Educação Física de Jaboticabal e a reestruturou. Em 1983, ela também passou a se chamar Moura Lacerda. Em 1992, foi dado início ao processo de credenciamento do Moura Lacerda como Centro Universitário, novamente, um dos primeiros do estado. O título veio por meio de um Decreto Presidencial, publicado em 1997, consolidando um trabalho de décadas.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br