Marcada para acontecer no dia 17 de março, atividade tem o objetivo de arrecadar donativos para instituição filantrópica de Ribeirão Preto e promover qualidade de vida por meio da prática esportiva

Os projetos em comemoração aos 90 anos da Instituição Moura Lacerda estão a todo o vapor. Dessa vez as ações esportivas agitarão o cronograma festivo. Para iniciar, o departamento de Recursos Humanos, em parceria com o curso de Educação Física, a Comissão Organizadora dos 90 Anos e a comunicação interna, realiza a sétima edição da Caminhada Solidária. O encontro acontecerá no dia 17 de março (domingo), às 9h, no Parque Maurílio Biagi. Ao longo do ano também estarão previstos campeonatos de futsal, passeio ciclístico, entre outros.
Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente pelo email promocao@mouralacerda.edu.br. Quem desejar adquirir uma camiseta personalizada deverá trocá-la por um litro de leite, no dia do evento, na tenda de atividades da Instituição, instalada no parque. Todas as doações serão encaminhadas à entidade Lar Padre Euclides, localizada no bairro campos Elíseos. Além do exercício também estão previstas dinâmicas, além de dicas de alongamentos que serão dadas pelos professores e estudantes do curso de Educação Física.
À frente da organização Márcia Angélica Reina de Oliveira diz que o objetivo da atividade é o de proporcionar a integração e bons momentos entre todos os participantes. “Se entendermos os benefícios que a prática esportiva nos traz, cuidar da saúde pode ser muito mais prazeroso. Também teremos a oportunidade de reunir o grupo, conhecer pessoas e aumentar o nosso ciclo de amizade e solidariedade. É essencial vivenciarmos a importância que temos para o próximo e o quanto esse retorno pode ser maravilhoso”, comenta Márcia

Noventa anos de história:
Prestes a completar 90 anos a Instituição Universitária Moura Lacerda é conhecida como uma das mais respeitadas e tradicionais instituições de ensino de Ribeirão Preto e região. Com mais de um milhão de metros quadrados de prédios e instalações, divididos em três Unidades (duas em Ribeirão Preto e uma em Jaboticabal), o Moura Lacerda já formou milhares de profissionais renomados no mercado de trabalho. Atualmente são oferecidos 30 cursos de Graduação, sendo 18 entre bacharelados e licenciaturas, com duração de quatro e cinco anos, e 12 superiores de tecnologia, com duração de dois a três anos.
A história começa com sua fundação em 23 de maio de 1923. À época a Instituição era conhecida como “Escola de Commercio Ruy Barbosa” e passou a se chamar “Instituto Commercial de Ribeirão Preto”. No dia 8 de janeiro de 1928, o professor e diretor Oscar de Moura Lacerda, tornou-se proprietário da escola. Sob sua gestão, o colégio passou a se chamar “Faculdade de Ciências Econômicas de Ribeirão Preto” e, em 1932, ganhou o segundo curso do gênero no Brasil e o primeiro do Estado de São Paulo. Nesse período, a Faculdade saiu da sede da rua Amador Bueno e passou para a  rua Barão do Amazonas e Duque de Caxias, posteriormente.
Em 1972, houve a última mudança de nome e endereço.  A sede foi instalada no prédio atual, localizado à rua Padre Euclides, bairro Campos Elíseos (Unidade I), e foi oficialmente chamada de Instituição Moura Lacerda. No mesmo ano, foi iniciada a construção da Unidade II Campus, com projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. No fim da década de 1970, a Instituição de ensino de Ribeirão Preto adquiriu a Faculdade de Educação Física de Jaboticabal e a reestruturou. Em 1983, ela também passou a se chamar Moura Lacerda. Em 1992, foi dado início ao processo de credenciamento do Moura Lacerda como Centro Universitário, novamente, um dos primeiros do estado. O título veio por meio de um Decreto Presidencial, publicado em 1997, consolidando um trabalho de décadas.

Serviço:
Sétima Caminhada Solidária
Data – 17 de março (domingo)
Horário –  8h – Atividades Dinâmicas na tenda Moura Lacerda.
             9h – Caminhada
Local – Parque Maurílio Biagi
Inscrições gratuitas pelo email: promocao@mouralacerda.edu.br
Informações: 2101-1010 / 0800-707-1010 / (16) 3202-2882