Encontro acontece de 22 a 26 de abril e tem como objetivo acrescentar conhecimentos extras para participantes e interessados nas áreas de ciências veterinárias

O curso de Medicina Veterinária, do Centro Universitário Moura Lacerda, promoverá de 22 a 26 de abril a décima segunda edição da Semana de Ciências Agrárias e Veterinárias (Secav). Destinada para os alunos e interessados na área, o evento contará com uma programação interativa que irá tratar de assuntos atuais sobre a veterinária. O encontro acontecerá na Unidade II / Campus Ribeirão Preto.

Animais de grande porte: a programação para grandes animais começa com a palestra ‘Manejo reprodutivo de garanhões e éguas’, ministrada por Fernando Dal Sasso que apresentará novidades usuais da prática. No segundo dia (23/4), terça-feira, será a vez de Rebeca Quintão e Cristiane Elias ministrarem as apresentações ‘Principais Exames Laboratoriais de Equinos’ e ‘Principais Afecções das Articulações do Cavalo Atleta’, respectivamente. Na quarta-feira (24/4), a data será reservada para um curso teórico e prático voltado para a Odontologia Equina.

A quinta-feira (25/4) terá a explanação de Samuel de Souza que falará sobre procedimentos de urgência a partir do assunto ‘Atendimento Emergencial na Síndrome Cólica’. Outro convidado será Stephano Panazollo que irá discorrer sobre a geração rebanhos de qualidade com a discussão ‘Avaliação e Controle de Semem em Centrais de Reprodução’. Para encerrar, a palestra ‘Podologia em Ruminantes’ ficará por conta dos cuidados com gado e cavalos com o profissional Giancarlo Bonagura.

Animais de Pequeno porte: para os interessados em pets, o cronograma se inicia na segunda-feira (22/4) com técnicas de adestramento de cães. A manhã da terça-feira (23/4) terá conceitos da visão de cães e gatos com a apresentação Semiótica Oftálmica: Principais Casos da Rotina Oftálmica’, de Thiago Barbalho Lima. Já, à tarde, a palestra ‘Manejo Nutricional de Cães e Gatos Especializados’, de Márcia O.S. gomes, que abordará cuidados específicos de animais em recuperação.

No terceiro dia (24/5), quarta-feira, Mariana Rondelli e Paulo César Jark mostrarão seus conhecimentos com os temas ‘Endocrinologia em Pequenos Animais’, ‘Neoplasias em Cadelas e Gatas’ e ‘Osteossarcoma em Cães’. Quem comparecer no penúltimo dia participará do programa teórico e prático ‘Atualidades no Tratamento de Fraturas de Animais de Pequeno porte’ de Artur Gouveia Rocha.

O encerramento será realizado por Roberta Casale que alertará sobre a gravidade de doenças de pele em cães com a apresentação ‘Dermatite Atópica Canina: Um desafio para o Clínico Veterinário’.


Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br