Exercer o papel de um juiz, participar da absolvição ou acusação de um réu e acompanhar um julgamento completo. Foi assim que os alunos do curso de Direito, do Centro Universitário Moura Lacerda, participaram do júri simulado, ocorrido no último dia 22 de abril, no auditório Ilka de Moura Lacerda. Durante o encontro, os futuros advogados tiveram contato com a profissão e colocaram em prática os conhecimentos adquiridos na teoria.

O evento exemplificou um caso de homicídio doloso e teve a representação dos estudantes assumindo o papel de promotores, advogados, assistentes de acusação e juiz. Já outros 12 alunos de diversos cursos da Instituição foram escolhidos para compor o conselho de sentença.

Segundo o professor e coordenador do encontro, Antonio Carlos de Oliveira, os participantes puderam entender melhor como funciona a realidade de um julgamento. “O Tribunal do Júri é a maior Instituição democrática  que temos e os acusados são julgados pelos cidadãos de reputação incorrupta”. Para os profissionais, a experiência de conhecer o ambiente foi muito rica, principalmente para os que não irão seguir caminhos distintos na área, mas que terão um subsídio a mais de conhecimento, conclui Oliveira.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br 

Confira outras fotos desse evento em nosso Facebook e Flickr