Durante evento que acontecerá no Centro de Eventos Pereira Alvim, alunos terão a oportunidade de aplicarem seus conhecimentos teóricos e práticos; encontro será de 10 a 12 de maio

Nos próximos dias 10,11 e 12 de maio o curso de Medicina Veterinária, do Moura Lacerda, marcará presença na Feira Pet. Realizado no Centro de Eventos Pereira Alvim, em Ribeirão Preto, o evento é conhecido como um dos maiores encontros do segmento. Representado por alunos, professores e pela diretoria do Hospital Veterinário, o Centro Universitário é a única Instituição de ensino participante. No cronograma, estão incluídas dinâmicas que irão informar e entreter o público.

Os visitantes que passarem pelo estande da Instituição terão a oportunidade de tirar dúvidas com os residentes de plantão e saber mais sobre manejo dietético (alimentação adequada) e imuno profiláticos (vacinação e outras prevenções). Já os interessados por estrutura corpórea irão absorver um pouco mais de conhecimento no Cantinho da Anatomia –  composto por esqueletos e animais que passarem por taxidermia (empalhamento).

Para os interessados em atuarem na área ou que desejam saber mais sobre o assunto, também estará disponível no estande folders com informações relevantes sobre o a graduação e conhecerão, por meio de um vídeo, as principais atividades da Medicina Veterinária. Outro recurso para escolher a futura profissão será o quiz vocacional realizado em forma de um jogo divertido. Ainda estarão disponíveis no local, banners com dados diversos relacionados ao tema proposto pela Feira.

Para a coordenadora do curso, Maria Angélica Dias, a atividade proporcionará aos alunos uma experiência única que agrega a aplicação de conteúdos teóricos e práticos à população e aproximará os futuros veterinários da profissão escolhida. “Será muito bom para que todos atualizem seus conhecimentos tecnológicos envolvendo animais de estimação e aprimorem os conceitos nas áreas de Clínica Médica e Cirurgia. Também é uma oportunidade muito boa para divulgarmos a graduação em  Medicina Veterinária, cujo objetivo é o de oferecer ao seu estudante uma formação acadêmico-científica de excelência, permitindo uma atuação profissional diferenciada, sempre embasada na ética e na moral”, comenta Maria Angélica.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br