O auditório Ilka de Moura Lacerda ficou pequeno para as lições de empreendedorismo apresentadas na noite do dia 06/05. Desta vez foi o presidente da indústria alimentícia Santa helena, Renato Fechino, que participou do circuito de bate-papos com empresários da cidade e da região. O evento faz parte das comemorações dos 90 anos do Moura Lacerda e é destinado para alunos dos cursos de Graduação Tecnológicas, Administração e Ciências Contábeis.

Comandado pelo professor Marcelo Brandão a conversa informal contou com relatos da trajetória de sucesso de Fechino que falou sobre as dificuldades e conquistas enfrentadas pela família para a fundação da empresa. O empresário também destacou as estratégias de administração que fazem da Santa Helena uma das mais conhecidas empresas do setor. Durante o encontro os participantes fizeram perguntas e puderam absorver um pouco mais dos conteúdos vistos em sala de sala. Para encerrar, o empresário recebeu uma placa em homenagem à sua atuação.

Sobre a empresa – Há mais de 70 anos no mercado, a Santa Helena possui uma unidade em Ribeirão Preto e outra em Dumont e possui um total de 106 mil metros quadrados dispostos entre os dois prédios. Destaque no setor é hoje uma das mais importantes indústrias de produtos confeccionados com amendoim da América Latina.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

 
Docente do Moura Lacerda, Marcelo Brandão com o empresário Renata Fechio


O empresário Renato Fechino durante palestra para alunos do Moura Lacerda


Público presente na palestra


Homenagem ao empresário Renato Fechino