De autoria do docente Silas Nogueira, programa tem o objetivo de promover debates sobre os contextos sociais a partir de exibição de filmes

Os alunos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda participaram na noite da última segunda-feira (23/9) da abertura do Projeto Cineclube. O evento aconteceu no auditório Ilka de Moura Lacerda e também contou com a presença de docentes da graduação e da coordenadora Carmen Justo. O programa tem o objetivo de expandir informações sobre as técnicas cinematográficas e  proporcionar debates sobre vários contextos sociais e partir de filmes de alta qualidade que não foram inseridos no circuito comercial. As exibições acontecerão durante o horário das aulas com eventuais agendamentos para as manhãs de sábado.

Iniciando o ciclo de apresentações, os futuros publicitários assistiram à produção brasileira de 2002, “Uma onda no ar”, cujo enredo foi inspirado na história verídica de um jovem negro e morador de uma favela em Belo Horizonte (MG), chamado Misael Avelino dos Santos. A obra explorou a infância do personagem vivenciada no final da década de 1970 e início da década de 1980, em plena ditadura militar. É mostrado também que mesmo após o fim do golpe, o autoritarismo, a repressão a desigualdade e o racismo não pararam de ganhar força, junto com o sonho da construção da Rádio Favela, uma emissora comunitária idealizada e construída por Misael e um grupo de amigos, também moradores da comunidade.

Em suas palavras de abertura da cerimônia, o professor Silas Nogueira, também autor do projeto comemorou a concretização. “Depois de anos, nossa ideia sai do papel e vai para os projetores. É uma oportunidade excelente para que todos os participantes enxerguem os problemas e possíveis soluções aos principais contextos sociais, além de ampliarem seus conhecimento e se tornem, no futuro, profissionais diferenciados”, conclui.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br