Evento aconteceu na Unidade III/Campus de Jaboticabal e foi organizado pelo Curso de Educação Física; a abertura do festival foi realizada pelo reitor, dr. Oscar Luiz de Moura Lacerda


            A Instituição Universitária Moura Lacerda, mantenedora do Centro Universitário Moura Lacerda, completou, no último dia 23 de maio, 96 anos de existência dedicação à educação brasileira. O tradicional Festival “Dança para Todos”, organizado pelo Curso de Educação Física da Unidade III/Campus de Jaboticabal, homenageou a instituição na mesma data com muita música, dança e alegria.


            O evento, que chegou na 12ª edição em 2019, reuniu mais de 30 grupos e estúdios de dança de Jaboticabal e região no Ginásio de Esportes da instituição. Segundo o coordenador do Curso de Educação Física, Fábio Campanelli, o festival conquistou, este ano, seu maior público e foi um sucesso pelo envolvimento dos alunos, do Corpo Docente e da comunidade. De acordo com ele, a atividade contou com apoio total da direção do Moura Lacerda e participação direta na organização da professora Camila de Paula Monteiro.

Festival inclusivo

            Adriana Barbosa, que está no 3º período de Educação Física, se apresentou no festival. Ela disse que foi um momento de muito entrosamento com os professores e outros estudantes. “Todos os envolvidos estão de parabéns. Foi um momento incrível”, comentou.

            Uma apresentação que emocionou e foi ovacionada pela plateia foi “Dançando nossas Diferenças”, da professora Renata Paganini, que fez do evento um festival também inclusivo – vários números tiveram entre seus dançarinos membros da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaboticabal e da região, portadores de Síndrome de Down, cadeirantes e deficientes visuais.


           Os participantes mostraram estilos variados, como balé clássico, street dance, tango, funk, pop, sertanejo, clássico e MPB, além de diversos estilos de coreografias, como pole dance e zumba.


Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo