Evento acontece de 15 a 17 de outubro e contará com diversas palestras com o objetivo de promover conhecimentos para os futuros profissionais da área

Dando continuidade ao cronograma de atividades pedagógicas, o Centro Universitário Moura Lacerda, promove, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, na Unidade II Campus / Ribeirão Preto, a Semana de Engenharia Civil. Voltada para os alunos, o evento tem como objetivo contribuir para a promoção de conhecimentos aos futuros engenheiros. No cronograma estão incluídas conferências com profissionais renomados, minicurso e a integração entre os participantes.

Para iniciar, na terça-feira (15/10), a palestra “Aprenda a comparar antes de investir” com o gestor Ronaldo Viana que falará sobre a melhor forma de aplicar dinheiro, além de comparar os recursos tradicionais: CDB, Poupança, Títulos Públicos e Previdência Privada. Já a apresentação do engenheiro José Roberto Hortêncio Romero que tem como título “Concreto e suas aplicações e demonstração de equipamentos” também terá atividade prática com diversos equipamentos que serão expostos na Instituição. Na sequência, o engenheiro civil Anderson Manzoli abordará um dos fatores de risco para o meio ambiente a partir da explanação “Poluição dos Veículos Automotores”. Já a apresentação “Liderança e Profissionalismo” de Gustavo Carvalho e o Minicurso: Software Livre para Cálculo Estrutural, do professor Lucas Miranda, encerram o primeiro dia.

Na quarta-feira (16/10) o presidente da ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem ) Arcindo Vasques e o engenheiro civil Nilton Bonagama ministrarão “Concretos Especiais de Alto Desempenho” e “Aprovação de projetos: documentos, tramitação e legislação LC 2158 (código de Obras) e LC 2305 (Uso do Solo)”, respectivamente. O dia contará novamente com o minicurso de Software e com a presença da engenheria civil Mirella Lonzoulo de Paula que falará sobre ações corporativas voltadas para a comunidade a partir do tema “SGI – Sistema de Gestão Integrado – Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Saúde ocupacional e Responsabilidade Social em Grandes Obras”.

No encerramento, quinta-feira (17/10), Arcindo Vasques da ABESC retorna à Instituição para novo encontro com os estudantes. Na ocasião, a coordenadora de suprimentos em construtoras, Carla Cristina Ferreira Lima Oliveira discorrerá sobre “Cadeia de Suprimentos”. Na parte da noite, o arquiteto José Antonio Lanchoti e os engenheiros  Fred Borges e Hebert Rosseto fecham o ciclo de atividades com as palestras “Acessibilidade”, “Gestão de Projetos” e “Tecnologia do Gesso”, respectivamente.

Clique aqui e inscreva-se! 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br