Com temas diversos evento terá palestras, apresentações de projetos de pesquisa e discussões  sobre o cenário do ensino atual

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda, realiza, de 21 a 24 de outubro, seu primeiro Fórum de Educação. O encontro é destinado aos alunos de todos os períodos e acontecerá no auditório Ilka de Moura Lacerda em duas edições diárias: às 8h30 e às 19h30.

Para iniciar, na segunda-feira (21/10), acontecerá a palestra “Inclusão Social: letramento versus alfabetização”, de autoria da professora-doutora Dionéia Mendes Motta Monte Serrat, da Universidade de São Paulo (USP) que falará da diferença entre as duas técnicas e suas aplicações em pessoas com deficiência. A sequência fica com o professor-mestre da casa César Clemente, que na terça-feira (22/10) abordará a metodologia do ensino interativo com a explanação “O Ensino de Matemática através de jogos nas séries iniciais: letramento em matemática”.

O terceiro dia (23/10) será destinado ao conhecimento, ao resgate da memória e ao debate e permitirá que os estudantes estejam ainda voltados para a graduação a partir da apresentação “A história do curso de Pedagogia da Instituição Moura Lacerda: trajetórias e desafios”, desenvolvida pela professora-mestre Monica Raquel Candido Bueno.

O encerramento, marcado para 24 de outubro, será repleto de novos conteúdos e experiências com a exibição dos projetos de pesquisas científicas realizados pelos futuros educadores. Na ocasião, os trabalhos em destaque serão: “O estado da arte do atendimento educacional especializado no Brasil: revisão da literatura”, de Meires Ferreira de Oliveira; “Alunos com Deficiência na rede de ensino de uma cidade do interior de São Paulo”, de Cristiane Bruno Romano Beletti e “Ensino de Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo sobre os conceitos de lugar e cultura local nos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Secretaria de Educação de São Paulo”, de João Carlos Rocha Ribeiro.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br