Encontro acontece de 28 a 30 de outubro e tem como objetivo acrescentar conhecimentos extras para participantes

O Centro Universitário Moura Lacerda promoverá de 28 a 30 de outubro a 12ª Semana Agronômica (Seagro). Destinada aos alunos e interessados na área, o evento contará com cronograma interativo que trará assuntos atuais da Agronomia.

Iniciando a programação, na segunda-feira (28/10), a palestra “Sistemas de Produção na Piscicultura Brasileira” com o professor-mestre Alex Luiz de Andrade Melo salientará os vários tipos de criação, o crescimento do negócio e a importância do padrão de qualidade de vida dos animais. Com o tema “Mel: Alimento ou Medicamento”, Rejane Stubs ressaltará também as propriedades medicinais do produto. No mesmo dia, André Luis Halak falará sobre a bebida alcoólica obtida com a fermentação do mel a partir do assunto “Hidromel: O néctar dos deuses”.

Na terça-feira (29/10) os convidados Denizart Bolonhezi, Roberto Botelho Ferraz Branco, Sandro Roberto Brancalião e Júlio César Garcia comentarão sobre “Plantio Direto”, “Cadeia Produtiva de Hortaliças no Brasil”, “Matéria Orgânica e Ambientes de Produção na Cultura da Cana-de-açúcar” e “Nutrição e Adubação da Cana-de-açúcar”, respectivamente.

O terceiro dia (30/10) terá “Pragas Urbanas” com Ricardo Gattás que discutirá os danos causados por estes organismos. O seminário “Inovações Tecnológicas” será apresentado pelo docente da casa Alexandre de Sene Pinto. Para encerrar, “Nematoides” com Jaime Maia dos Santos que abordará sobre métodos de prevenção aos ataques dos parasitas que chegam às lavouras, além dos tipos existentes e como fazer em casos de remediações tardias.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br