Evento aconteceu na Unidade II Campus do Moura Lacerda e contou com diversas atividades para estudantes do segundo grau conhecerem um ambiente universitário

Um tour pelo hospital veterinário, uma volta pelas piscinas, academias e quadras de tênis ou quem sabe ficar por dentro das principais ferramentas de trabalho do arquiteto. Foi assim que turmas das diversas escolas de Ribeirão Preto e região se dividiram durante a segunda edição da Expedição Lacerda – ação promovida pelo Centro Universitário Moura Lacerda com o objetivo de mostrar aos estudantes como e o que a Instituição oferece aos seus alunos. Este ano o encontro aconteceu no dia 31 de outubro, na Unidade II Campus. Na ocasião, os futuros universitários foram recebidos com diversas atividades que interagiram, informaram e os ajudaram na escolha da carreira.

Um bate-papo descontraído com os coordenadores de cada curso iniciou a manhã repleta de dinâmicas. Os estudantes tiraram dúvidas sobre a estrutura do Centro Universitário, grade curricular, áreas de atuação oferecidas e também das dificuldades, vantagens e desafios do mundo profissional. A sequência ficou por conta de orientação sobre bolsas de estudo, o ProUni e o FIES que foi realizada por uma equipe da Instituição especializada no assunto.

Segundo o coordenador de comunicação e extensão Fernando Mello o encontro é o resultado de um trabalho de sucesso consolidado. “A Expedição nada mais é do que o fechamento de um ciclo. Ao longo do ano, visitamos as escolas, falamos da nossa atuação e agora os alunos estão aqui para conferir tudo de perto. E não poderíamos recebê-los de outra maneira, senão com muita festa, é claro”, diz.

Matheus Maximiano, aluno do Sesi, pretende cursar Educação Física aproveitou cada minuto das atrações. “A recepção que prepararam para nós foi muito legal. Estou achando tudo excelente, sem contar no espaço físico que me deixou muito impressionado e com ainda mais vontade de seguir meu sonho de ser um profissional que de certa maneira, contribui e muito, na propagação da saúde”, conclui.

Os estudantes foram presenteados ainda com uma oficina de DJ, além de sorteio de brindes. O vestibular está marcado para acontecer no dia 23 de novembro.


Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br