A Semana da Coleta de Alimentos do Moura Lacerda, que este ano começou em 4 de novembro, foi um sucesso. A ação teve o apoio todas as unidades do Centro Universitário unidas em prol de um único objetivo: o de ajudar o próximo. A atividade foi coordenada e muito incentivada pela professora Chelsea Maria de Campos, Unidade III – Campus Jaboticabal e reuniu aproximadamente 800 kg de alimentos. Já a Unidade I – Sede, em Ribeirão Preto, coordenada pelos professores Raquel Lovati e Sérgio Garrido e a Unidade II – Campus Ribeirão, que teve à frente as docentes Ângela Maria Rodrigues e Luciana Avellar, arrecadaram uma grande quantidade de donativos.

Todos os produtos serão destinados a entidades do município, encaminhados por meio do Natal Solidário – projeto social da Instituição de ensino que organiza, monta e distribui cestas básicas e que há nove anos também atende a população por meio de visitas e doações a creches e asilos. Outro destaque do trabalho é a realização todos os anos de uma festa especial para as crianças carentes que são homenageadas com um dia de alegria com direito a guloseimas, brincadeiras, presentes, Papai Noel e muitos diversão.

Mantendo o clima de solidariedade, os estudantes também marcaram presença na quarta edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, realizado no último sábado,  9 de novembro. Neste ano, a ação mundial aconteceu no Tonin Superatacado Ribeirão Preto e nas lojas da rede Savegnago de Ribeirão Preto e Sertãozinho, além de uma unidade em Jaboticabal.

A atividade também aconteceu em outras 50 cidades brasileiras. Criado na Itália há 18 anos, o Dia é realizado no Brasil desde 2006 pela CdO (Companhia das Obras do Brasil) e já arrecadou mais de 550 toneladas de alimentos com a colaboração de 26 mil pessoas. Só em 2012, o número registrado ultrapassou as 109 toneladas.


Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Ribeirão Preto

Jaboticabal