Alunos da 10ª turma de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas do Moura Lacerda participarão de encontro com o intuito de desenvolver a prática do relaxamento, meditação e da respiração adequada

O curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas do Moura Lacerda promove neste sábado (18/01) uma aula de yoga para os alunos do programa. O objetivo do encontro – que será ministrado pelo professor Andre Luiz Silva Brochieri – e faz parte da primeira etapa do workshop “Team Work”, é o de preparar os alunos para grandes desafios. Temas como aumento do autocontrole, gerenciamento da ansiedade e do estresse no ambiente profissional estarão presentes durante a atividade. Desenvolver a resistência física e psíquica, estimulando a imaginação, a intuição e a ação também estão entre os propósitos da ação.

Segundo a coordenadora do curso, as tarefas aplicadas e proporcionadas pelo programa exclusivo deste MBA são essenciais para melhorar a interação dos membros de uma equipe de trabalho. “Auxiliam a observar e a enxergar com mais claridade diferentes situações, aumentando a capacidade de se distanciar e de avaliar com mais nitidez para a tomada de decisões”, destaca a docente.

“Esse workshop permitirá aos alunos a busca pelo crescimento dos seus recursos internos para atingir seus objetivos. Intercalaremos debates e reflexões sobre o trabalho em equipe com exercícios de yoga, visando o autoaperfeiçoamento, o equilíbrio emocional, o desenvolvimento de concentração e foco, além do aumento da adaptabilidade e da flexibilidade (tanto física, quanto mental), da harmonia psicofísica essencial para um bom desempenho profissional”, explica o professor de yoga, André Luiz Silva Brochieri.

A segunda etapa do “Team Work” acontecerá no dia 25 de janeiro, em Brotas (SP) e consiste em mais uma ação “outdoor”, numa descida de rafting em um percurso de 9 quilômetros pelo rio Jacaré Pepira, que contará com passagens por corredeiras e terá duração aproximada de 4 horas. Nesse percurso serão inseridas práticas interativas com o objetivo de desenvolver o equilíbrio, a cooperação, a confiança, o foco, a liderança, o sincronismo em equipe e o desafio. No final, por meio de depoimentos dos participantes, será possível avaliar as contribuições do programa para o autodesenvolvimento e para a interação dos estudantes junto a outros grupos de trabalho.

O Centro Universitário Moura Lacerda está com as matrículas abertas para os cursos de Pós-graduação.
Clique aqui para maiores informações.

Serviço:
Workshop Team Work – Aula de yoga  – (MBA em Gestão Estratégica de Pessoas)
Data – 18 de janeiro (sábado)
Horário – Das 8h às 17h
Local – Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade Sede
Rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto – SP
Telefones: 0800 707 1010 | (16) 2101 1010