Publicação sobre orçamento familiar do docente Murilo Carneiro é um guia prático para equilibrar a economia do lar; evento de lançamento integrou a aula inaugural dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais da Instituição

O pré-lançamento da obra “Orçamento Familiar: felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”, do professor e consultor Murilo Carneiro, fez parte da programação da aula inaugural das graduações em Ciências Econômicas e Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda, na última quarta-feira (19/02).

Murilo Carneiro realizou uma palestra dinâmica e instrutiva que contou, ainda, com a presença de alunos do curso de Administração na plateia. Na ocasião, os interessados também tiveram a oportunidade de comprar o titulo.  O livro, de acordo com o seu autor, foi escrito com uma linguagem acessível. Para Carneiro, o orçamento familiar, quando utilizado corretamente, poderá gerar diversos benefícios substanciais à saúde financeira pessoal. “Com programação é possível alinhar prioridades, construir novos hábitos, reduzir o estresse, criar superávit de recursos e revelar falhas”, destaca o docente.

Segundo o coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, a reflexão proposta pelo evento reforça a qualidade das grades curriculares. “É muito importante porque possibilita a troca de experiências. Atividades extraclasses como essa são fundamentais para o aprendizado do estudante”, ressalta.

Para a aluna da graduação em Administração do Centro Universitário, Ana Beatriz Gotardo, a palestra ministrada pelo docente Murilo Carneiro aproxima a teoria da prática. “Foi muito interessante, vamos conseguir utilizar os conceitos no nosso cotidiano”, finaliza.

O livro “Orçamento Familiar: felicidade e dinheiro podem ser da mesma família” já pode ser adquirido pelo site da editora IELD:www.ield.com.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br