O Prêmio Literário Darcy Ribeiro, que faz parte da programação da 14ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, recebe inscrições até o dia 18 de março. O concurso é dividido em duas categorias: Estudantil, para alunos de Ribeirão Preto, e Adulto, aberto a qualquer escritor profissional ou amador do país com mais de 18 anos.

Os vencedores serão anunciados durante a Feira que acontece entre os dias 15 e 25 de maio.

A premiação faz parte da programação da Feira e é dividida em categorias. Crianças com até 10 anos de idade podem concorrer com desenho. A categoria estudantil ainda tem as modalidades Poema, para crianças de 11 a 13 anos, e Conto para os alunos com idade entre 14 e 17 anos. O tema dos trabalhos na categoria infantil é “Só com leitor é que o livro se completa”.

As escolas são responsáveis pela seleção dos três melhores trabalhos de cada categoria e pelo envio das inscrições para a comissão julgadora do Prêmio Literário.

Já o público com mais de 18 anos pode concorrer na categoria Adulta. Qualquer pessoa no país pode se inscrever no máximo uma vez em cada uma das quatro modalidades: Crônica, Conto, Poema e Ensaio. O tema para as três primeiras é: “Seguir em frente, sem medo de ser feliz” e para o Ensaio: “As várias peles que encarnei”.

Os vencedores de cada modalidade ganham um tablet, já os segundos colocados levam pra casa um smartphone, enquanto os terceiros lugares uma câmera digital cada um. Todos os premiados também levam para casa um kit com três livros e um dicionário, além de terem o trabalho publicado em um livro ao lado dos outros vencedores.

Os projetos podem ser entregues pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço:

Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto – Prêmio Literário Darcy Ribeiro – Centro
Cultural Palace – Rua Álvares Cabral,322 – 1°andar – esquina com a Rua Duque de Caxias – Ribeirão Preto –SP – CEP 14010-080.

O Prêmio Literário da Feira do Livro foi criado pela Academia Ribeirãopretana de Letras, tem apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Fundação Instituto do Livro e Comitê PROLER de Ribeirão Preto. Também promovem o prêmio a Fundação Feira do Livro, a Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, a União Brasileira de Escritores/RP, União dos Escritores Independentes, Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas e o Proyecto Cultural SUR/Brasil.

Clique aqui e acesse o regulamento!

 

Mais Informações:
Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto
Rua Mariana Junqueira, 33 – Piso Superior
(16) 3911.1050
feiradolivro@feiradolivroribeirao.com.br
http://www.feiradolivroribeirao.com.br/

Imprensa:
Wolfgang Pistori
(16) 9 9127-0101
imprensa@feiradolivroribeirao.com.br