Os estudantes dos cursos de Ciências Econômicas e de Relações Internacionais do Centro Universitário embarcam para os Estados Unidos na próxima quinta-feira (20/03) 

Os alunos dos cursos de Economia e de Relações Internacionais, do Centro Universitário Moura Lacerda, participarão de um simulado na ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque. O encontro tem com objetivo familiarizar os estudantes com as negociações políticas internacionais. 

Ao todo, cinco discentes, sendo quatro da graduação de Relações Internacionais e um de Ciências Econômicas, representarão a Instituição durante a viagem. 

Segundo o coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e de Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, a programação curricular do Centro Universitário contempla os estudantes com o conhecimento necessário para interagir nos debates que serão realizados no período de 15 dias nos EUA. “Fomentamos uma formação consolidada, que envolve disciplinas de práticas diplomáticas, com a oportunidade de aplicação do conteúdo”, explica. 

Ana Maria Rodrigues, do 3º período de Relações Internacionais, está ansiosa pela sua presença nas discussões, na qual vai assumir o papel de diplomata de países africanos. “Estou estudando com o foco na carreira diplomática. A simulação nos auxilia a vivenciar uma nova experiência”, ressalta. 

Para Thamyres Souza Gomes, do curso de Relações Internacionais, conhecer a sede da ONU e ter a possibilidade de fazer parte dos grupos de trabalho de diferentes nações acrescenta muito à sua carreira acadêmica e profissional. “Tenho as melhores expectativas, principalmente, com relação ao meu enriquecimento cultural”, destaca. 

 

Estágio na ONU 
Formada em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Moura Lacerda, Vanessa Aparecida Pizzol foi selecionada e classificada para o programa de estágio na ONU e embarcou para os EUA, no último dia 07 de fevereiro. 

A brasileira deve permanecer por um período de três meses na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
 
As alunas Ana Maria Rodrigues, Thamyres Souza Gomes e Lidia Naomy de Oliveira, com o professor Anderson Salvador Romanello; as estudantes embarcam no dia 20 de março para os EUA.