Estão abertas, até o dia 26 de maio de 2014, as inscrições para a quinta edição do Programa de Bolsas da Fundação Botín para o fortalecimento da função pública na América Latina.

O programa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da América Latina através da criação de redes de servidores públicos de alta capacitação e compromisso com o interesse geral da sociedade, recrutando 40 jovens universitários de todos os países como a Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Brasil.

Os alunos selecionados participarão de um programa intensivo de formação na Universidade de Brown, nos Estados Unidos da América, e na sede da Fundação Botín, na Espanha, durante o período de 06 de outubro a 30 de novembro de 2014, com o objetivo de fortalecer as competências individuais para o bom exercício da função pública.

Os interessados em participar devem preencher os seguintes requisitos:
– Estar regularmente matriculado em curso de graduação;
– O candidato tem que ter completado 50% a 75% do curso até setembro;
– Possuir entre 19 e 23 anos de idade;
– Domínio de inglês e bom desempenho acadêmico;

O Centro Universitário Moura Lacerda, foi convidado, por meio da Reitoria, a participar do processo seletivo. Os alunos interessados devem procurar a coordenadoria do seu curso. 

 

Fundação Botín
Organização familiar espanhola, sem fins lucrativos, a Fundação Botín investe em educação, ciências e artes. A instituição desenvolve um programa de desenvolvimento artístico e cultural e três programas de desenvolvimento econômico: educação, ciência e desenvolvimento rural. Além disso, tem uma iniciativa de ação social na cidade de Santander para pessoas em situação de vulnerabilidade e um observatório de tendências em Madri, dedicado a pesquisas. Além disso, oferece ainda bolsas de estudos internacionais nas áreas de música, pós-graduação, artes plásticas e outras. 

 

Clique aqui para maiores informações!!