O encontro, direcionado aos docentes associados ao programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário foi conduzido pelo professor Dr. José Augusto Pacheco, da Universidade do Minho de Portugal, na última terça-feira (25/03)

O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu o “II Colóquio Internacional: Diálogos sobre Currículo” em um evento específico para os docentes associados ao programa de Mestrado em Educação da Instituição. A reunião contou com a participação especial do professor Dr. José Augusto Pacheco da Universidade do Minho de Portugal e foi realizado na Unidade I/Sede, na tarde da última terça-feira (25/03).

Durante o encontro, foram abordados temas como os modelos educacionais nacionais e internacionais, bem como as suas políticas públicas direcionadas para o campo da pesquisa acadêmica, além de recomendações bibliográficas e literárias.

Segundo o Dr. José Augusto Pacheco, as universidades são espaços para a reflexão e para os questionamentos. “É importante para projetarmos um diálogo aberto e colaborativo, com opiniões diferentes, ressaltando o seu papel como produtor de conhecimento. O professor é um dos possíveis agentes desse universo, sobretudo, por meio da pesquisa”, explica.

Para a coordenadora do programa de Pós-graduação em Educação/Mestrado, Natalina Aparecida Laguna Sicca, as ideias centrais do colóquio são a troca de metodologias de pesquisa e de fundamentos teóricos. “Ao expor os trabalhos e as políticas que são adotadas em Portugal, repensamos positivamente a nossa própria ação. O currículo é um processo que se inicia nas políticas estaduais e federal, até o preparo das aulas”, destaca.  

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


O coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação/Mestrado, 
Natalina Aparecida Laguna Sicca, com o palestrante Dr. José Augusto Pacheco e o reitor do Centro universitário, Denis Marcelo Lacerda dos Santos


Docentes associados ao programa de Pós-Graduação em Educação/Mestrado com o palestrante 
Dr. José Augusto Pacheco