O encontro foi conduzido pelo docente Glauco Rodrigo Ribeiro Trepador, mestre em Ensino e História de Ciências da Terra e aconteceu na Unidade I/Sede da Instituição, na última segunda-feira (31/03)

O Centro Universitário Moura Lacerda, por meio do grupo de pesquisa colaborativa “Interdisciplinaridade e Ciência do Sistema Terra como Eixos para o Básico”, realizou a palestra “Ciclo da areia para ensinar Física e Geociências: o que os alunos aprendem de dinâmica de transformação de energia”, na Unidade I/Sede,  na última segunda-feira (31/03).

A reunião, destinada aos participantes do grupo de estudo, aos estudantes de Pedagogia e de Mestrado do Centro Universitário, foi ministrada pelo professor Glauco Rodrigo Ribeiro Trepador, mestre em Ensino e História de Ciências da Terra.

De acordo com a professora do Moura Lacerda, Natalina Aparecida Laguna Sicca, os encontros são ótimas oportunidades para conhecer os projetos ligados à área. “O docente Glauco Rodrigo Trepador fez um trabalho sobre o ciclo da areia em uma escola pública de Ribeirão Preto. Ele mostrou como foram desenvolvidas as ações com os discentes do ensino médio e indicou como eles tiveram uma visão de natureza numa perspectiva sistêmica, foi fantástico”, explica.

Segundo Trepador, a integração organizada com os estudantes e que foi o objetivo da palestra evidencia as possibilidades do ensino. “Estar em campo estimula o aluno, faz ele se interessar pela física”, finaliza.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br