O objetivo foi o de preparar os estudantes da graduação para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil; o teste foi aplicado na Unidade I/Sede, no último sábado (05/04)

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda participaram do VI Simulado OAB. A prova tem como objetivo preparar os estudantes para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil e foi aplicada na Unidade I/Sede, no último sábado (05/04).

Segundo a coordenadora da graduação, Carolina Assed Ferreira, os discentes do primeiro ao décimo período se inscreveram e integraram a realização da atividade. “A nossa metodologia de ensino incorpora aulas de práticas jurídicas, com a elaboração de peças aos moldes do exame da OAB”, explica.

De acordo com Ferreira, o corpo docente comprometido é sempre muito bem avaliado pelos seus discentes. “Oferecemos experiências acadêmicas e profissionais como, por exemplo, os anexos do Juizado Especial Cível e o Núcleo de Práticas Jurídicas, além das demais ações como as palestras, a Semana Jurídica, os cursos de extensão e, também, por meio dos próprios simulados”, ressalta.

Juliana Martus, do 3º ano do curso de Direito, destaca a importância do processo proposto pelo Moura Lacerda.  “Podemos ter uma noção da disposição do exame oficial e isso, com certeza, é uma melhor preparação”, afirma.

Para Neielly Victorino o estudante só tem a ganhar. “Foi ótimo. Ainda estou no segundo ano e mesmo que eu não tenha visto muito das matérias que são necessárias, a participação me permitiu conhecer a estrutura da prova da OAB”, finaliza.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br