Os estudantes conheceram os funcionamentos dos espaços, bem como aprenderam sobre a gestão e a tecnologia empregadas por uma das principais redes de Ribeirão Preto e região, na última quarta-feira (16/04)

Os alunos do terceiro ano do curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda participaram de uma visita ao Centro de Distribuição da Rede de Supermercados Savegnago, localizado no Distrito Industrial, na zona norte de Ribeirão Preto, na manhã da última quarta-feira (16/04).

Os estudantes tiveram a oportunidade de verificarem in loco a forma de trabalho adotada por uma das mais importantes redes de supermercados do interior paulista.  A empresa atualmente conta com 33 unidades e está presente em 11 cidades da região de Ribeirão Preto.

Os discentes foram acompanhados pelo gerente logístico do local, Celso Adriano de Oliveira, que explicou, em detalhes, os funcionamentos dos departamentos de recebimento, de separação e de expedição das mercadorias, destacando, inclusive, as tecnologias utilizadas pelas áreas operacionais e administrativas e a sinergia existente entre os setores.

O grupo, enquanto percorria os galpões, teve a oportunidade de fazer questionamentos sobre a estrutura do Centro de Distribuição que possui 25 mil metros quadrados, e, ao longo da caminhada, os universitários adquiriram experiências sobre as demandas e as necessidades do mercado profissional.

Segundo o docente do curso, Antonio Marcelo Brandão, o objetivo proposto pelo encontro foi alcançado. “Os alunos puderam realmente conhecer como tudo acontece, e isto é, com certeza, interessante para o meio acadêmico”, afirma.

A estudante Solange de Oliveira Juns aproveitou todos os momentos para observar e buscar respostas para as suas dúvidas. “É muito bom quando saímos da teoria e encontramos as atividades práticas. Sem dúvida foi impressionante analisar a tecnologia que a Rede Savegnago disponibiliza em seus departamentos”, destaca.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br