Os encontros, conduzidos pelo advogado Luiz Carlos Bento, foram realizados na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última terça-feira (22/04) 

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda aprovaram as palestras ministradas pelo advogado Luiz Carlos Bento. Os seminários foram realizados nos períodos diurno e noturno, na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última terça-feira (22/04). 

Com a sala completa de participantes, durante os dois encontros, os estudantes acompanharam com muita atenção os discursos do profissional que aproveitou a ocasião para exemplificar as atividades diárias, as particularidades e os conflitos referentes à função daqueles que atuam no Direito Penal. “As questões éticas devem ser valorizadas. É necessário observarmos que existe muita corrupção em todas as esferas do poder”, afirmou Bento. 

Na reunião foram debatidos temas da prática penal do dia a dia, a relação da área com a mídia e, também, abordados assuntos como a questão do aborto, da descriminalização das drogas, além da redução da maioridade penal. 

O aluno do terceiro ano, Ueslei Martins de Souza, interagiu com o palestrante. “O Luiz Carlos Bento possui uma didática muito boa e os pontos levantados durante a atividade foram bastante pertinentes”, ressalta. 

O estudante Matheus Al Laham destacou a importância do diálogo para o meio acadêmico. “É muito bom porque fugimos da teoria, daquilo que estamos acostumados a ver em classe. O advogado trouxe toda a experiência vivenciada no meio jurídico mas com uma linguagem real, tratando, inclusive, da corrupção”, explicou. 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Soraia Achicar, a presença de palestrantes é sempre uma oportunidade para os discentes. “Em contato com pontos de vistas diferentes do dia a dia acadêmico e em situações como estas eles podem ampliar os seus conhecimentos”, finalizou. 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br