O 3º Encontro: “A Publicidade e os Direitos do Consumidor” abordou a relação do tema com as ações online e a aprovação do Marco Civil da Internet no Brasil; o evento foi realizado na Unidade I/Sede, na última terça-feira (22/04) 

Os cursos de Direito e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda contemplaram os seus estudantes com uma palestra sobre o Direito do Consumidor e o Marketing Digital durante o 3º Encontro: “A Publicidade e os Direitos do Consumidor”. O seminário foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na terça-feira (22/04). A reunião contou com a presença de especialistas nas respectivas áreas e alcançou a capacidade máxima de participantes no espaço de eventos. 

Foram convidados os profissionais Felipe Mendes, publicitário da agência Rebellion Comunicação e o advogado Luciano de Camargo Penteado, professor doutor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP). Os discentes acompanharam por meio de relatos as experiências do mercado de trabalho dos expositores. “Foi um casamento perfeito entre as matérias e reforçou a necessidade do saber sobre as leis no universo publicitário”, destacou o estudante Washington Ricardo, do primeiro ano de Publicidade e Propaganda.

Segundo o publicitário Felipe Mendes, o consumidor dos dias de hoje aguarda pela humanização das marcas. “Atualmente, o cidadão, em algumas situações, reclama e solicita os seus direitos através da internet e está sempre muito bem informado”, afirmou.

Já o advogado Luciano de Camargo Penteado, entre outros assuntos, explicou sobre a privacidade dos dados financeiros que ficam armazenados nas redes online, as suas implicações e os seus riscos. “Sem dúvida alguma, a marca é o principal valor de uma empresa”, disse.

A aluna do quarto ano de Direito, Ravena de Oliveira Tosta, anotou cada detalhe do debate. “Estou gostando muito porque os assuntos se completam e a dinâmica do diálogo é interessante”, ressaltou.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Coordenadora do curso de Direito, Carolina Assed com o advogado Luciano de Camargo Penteado, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo e o publicitário Felipe Mendes, durante o 3º Encontro: A Publicidade e os Direitos do Consumidor