O objetivo dos encontros, conduzidos pelo professor de Etiqueta Empresarial do Centro Universitário, Aírton Vieira de Almeida, é o de debater o tema central da obra escrita por Leila Ferreira que viajou o mundo investigando a leveza perdida pela humanidade 

O Centro Universitário Moura Lacerda realiza um ciclo de palestras sobre o livro “A arte de ser leve”. Os encontros têm como objetivo debater o tema central da obra escrita por Leila Ferreira. A autora é formada em Letras e Jornalismo e possui mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Os seminários, destinados aos alunos do Moura Lacerda, estão sendo conduzidos pelo professor de Etiqueta Empresarial da Instituição, Aírton Vieira de Almeida, com o apoio da docente Maria Helena Alves de Faria, e acontecem nas Unidades I/Sede e II/Campus.

Na primeira etapa, realizada na quarta-feira (23/04), os participantes acompanharam aos principais assuntos da publicação que foram elencados pelo professor Airton de Almeida. “A vida tem várias curvas e nós precisamos aprender a manobrá-las. Uma pessoa mal humorada consegue estragar qualquer ambiente”, destacou.

Para o discente Fagner Santos, do curso de Administração, a leitura de “A arte de ser leve” associada ao ciclo de palestras se completam. “Podemos aproveitar muito do conteúdo em nossa vida e a reunião exemplificou com precisão”, disse.

Segundo a docente Valéria Cristina Gelfuso, apoiadora do evento, não é necessário ter lido o exemplar para poder acompanhar as reuniões. “Vamos discutir sobre as formas de melhorar os relacionamentos pessoais. Quem explorou a publicação percebeu mudanças em seus comportamentos com relação aos problemas que acontecem no dia a dia, assim, será um momento para a reflexão”, explicou.  

 

Confira abaixo a programação dos próximos eventos: 

4ª. PALESTRA: 07/05 (quarta-feira) às 8h – Salas D05/06 – Unidade II/Campus
(3º. Período de Engenharia Civil – Turmas A E B) – Diurno.

5ª. PALESTRA: 07/05 (quarta-feira) às 19h – Sala A22 – Sede
(2º. Período do curso de Administração) – Noturno. 

6ª. PALESTRA: 07/05 (quarta-feira) às 21h – Sala A29 – Sede
(3º. Período do curso de Administração) – Noturno.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


Docente Valéria Cristina Gelfuso

Docente Maria Helena Alves de Faria


Docente 
Aírton Vieira de Almeida