Os alunos do curso de Engenharia Civil, do Centro Universitário Moura Lacerda, participaram de uma visita técnica na empresa Leão Engenharia e SANEN, empresas da Holding Leão de Ribeirão Preto, localizada na Avenida Thomás Alberto Whately, próximo ao Aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto ,no dia 23/04. 

A Holding Leão tem participação de destaque na incorporação de diversas obras na cidade e em toda a região, com participação em diversos segmentos da Engenharia Civil. A visita técnica teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos alunos visitantes quanto a ensaios geotécnicos, incorporação de obras civis e produção de elementos pré-moldados para drenagem viária.

Durante a visita, os alunos assistiram palestras em que foram abordados os aspectos relevantes do setor de Recursos Humanos em uma empresa com mais de 1000 colaboradores além da importância das obras e acervo da empresa Leão Engenharia.A Em seguida, o grupo foi dividido para poder melhor aproveitar as duas atividades previstas para a segunda parte dos trabalhos. 

Segundo o docente do curso, Creso de Franco Peixoto, a visita a Leão Engenharia permitiu aos discentes a visualização de procedimentos técnicos como a visita a um dos laboratórios no qual foi possível visualizar os ensaios fundamentais de caracterização de solos, quanto ao projeto de pavimentos e fundações. “Os alunos entenderam não apenas os ensaios, já apresentados em aulas teóricas, mas também puderam compreender a correlação entre eles e o mercado de trabalho, fomentando a formação de técnicos habilitados sob a ótica da inserção profissional.

 

Alunos do curso de Engenharia Civil participam de palestras durante visita técnica a Leão Engenharia.
Foto: Prof. Creso de Franco Peixoto