Com o tema “Peticionamento Eletrônico”, uma das palestras contou a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Domingos Assad Stocco, que dialogou com os alunos do curso de Direito do Centro Universitário, na quinta-feira (24/04)

O Centro Universitário Moura Lacerda contemplou os alunos do curso de Direito com palestras sobre o “Peticionamento Eletrônico”. A primeira palestra ocorreu na quarta-feira (16/04), proferida pelo advogado Dr. Glauco Polachini Gonçalves, que contou com a presença de alunos, docentes, componentes das comissões da 12ª subseção da Ordem dos Advogados do brasil (OAB) de Ribeirão Preto e coordenação do curso de Direito, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unid. I/Sede. A segunda palestra, contou com a participação especial do presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto, Domingos Assad Stocco, acompanhado das comissões “OAB vai à Faculdade” e “do Jovem Advogado”, e foi realizada na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na quinta-feira (24/04).

Durante o encontro, Domingos Stocco argumentou sobre as missões da Ordem dos Advogados do Brasil, a necessidade do constante preparo técnico do profissional da advocacia e também destacou a importância de um relacionamento mais próximo com a instituição. “Nós precisamos desmistificar a OAB e este projeto nas faculdades é fundamental. Eu trouxe uma palavra de incentivo e tenho certeza de que vocês acertaram na escolha do curso. Acreditem em vocês e não se permitam um minuto sem estudar”, explanou.

Em seguida, os participantes ouviram sobre a função das comissões do órgão e puderam visualizar as principais ferramentas práticas do funcionamento do peticionamento eletrônico, as vantagens da modificação do sistema físico para o virtual, como por exemplo, a diminuição do consumo de papel, de impressões e de fotocópias, os deslocamentos ao Fórum, o acesso imediato aos autos, e entre outros.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Soraia Achicar, essa atualização integra uma nova realidade. “Os processos como nós os conhecemos tendem a desaparecer. A graduação em Direito do Moura Lacerda está em sintonia com o que o mercado de trabalho exige. No nosso Escritório de Assistência Jurídica (EAJ), os estagiários já utilizam o peticionamento eletrônico”, explicou. 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


Público presente durante palestra proferida pelo advogado e representante da 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto, Dr. Glauco Polachini Gonçalves.

Presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto, Dr. Domingos Assad Stocco com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Moura Lacerda, Soraia Achicar, durante palestra realizada no dia 24/04