A palestra, que será aberta ao público, faz parte da programação do novo curso de Extensão em Investigação Criminal e Ciências Forenses do Centro Universitário e acontece no dia 17 de maio (sábado)

O Centro Universitário Moura Lacerda promoverá no dia 17 de maio (sábado), a partir das 09h, uma palestra com o escritor e roteirista Roger Franchini –  um dos mais conceituados autores do cenário literário policial nacional.  O evento é aberto e os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível na entrada. Os mantimentos serão entregues para entidades assistenciais. O encontro integra a grade curricular e faz parte da aula de encerramento do curso de extensão em Investigação Criminal e Ciências Forenses da Instituição.

Roger Franchini é formado em Direito e já foi investigador de polícia. Foi o precursor de publicações na internet que desafiavam as leis do silêncio impostas aos agentes, enquanto ainda atuava como policial.  Entre as suas principais obras destacam-se: Ponto Quarenta – a Polícia Civil de São Paulo para leigos (2009), Toupeira – a história do assalto ao Banco Central (2010) e Richthofen – o assassinato dos pais de Suzane (2010).

Segundo o coordenador do curso de extensão e policial civil, Leonardo Naves, a palestra atende a uma proposta multidisciplinar oferecida pela extensão. “Roger Franchini analisará os aspectos políticos e sociais da investigação, a maneira como ela é influenciada por elementos externos aos órgãos de segurança pública e a forma como o instituto é visto pela sociedade ao ser retratada na literatura e nos meios audiovisuais”, explica.

De acordo com Leonardo Naves, na ocasião, os participantes vão ter a possibilidade de debater com o escritor sobre todos os assuntos atuais relacionados ao tema. “A experiência a ser vivenciada pelos alunos configura uma oportunidade ímpar de desenvolvimento do olhar crítico sobre o mundo profissional que encontrarão pela frente”, afirma.

O coordenador ressalta que todos os ministrantes das aulas/palestras – que fazem parte das atividades da extensão – possuem ampla experiência no segmento forense. “Vamos contar, também, com a presença do perito criminal, Raphael Eduardo, bacharel em Medicina e Educação Física, especialista em Entomologia Forense e com treinamento no CSI Orlando/EUA e que em breve apresentará um seminário sobre o assunto em uma data a ser definida”, destaca.

 

Serviço:
Palestra com o escritor e roteirista policial Roger Franchini
Data: 17 de maio (sábado)
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível para os não matriculados
Local – Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade I/Sede  
Rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto – SP
Telefones: 0800 707 1010 | (16) 2101 1010

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br