Os encontros, realizados na Unidade I/Sede, entre os dias 17 e 22 de maio, contemplaram debates, música e apresentações teatrais

O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu entre os dias 17 e 22 de maio a XXV Semana de Letras nas Malhas Digitais. Os encontros provocaram reflexões sobre a atuação da profissão conectada aos recursos digitais e também compreenderam debates e discussões de aspectos sociais como, por exemplo, do meio ambiente, dos direitos humanos e as questões etnorraciais.

A abertura das reuniões contou com a palestra “Discurso e contemporaneidade: sentidos em movimento”, ministrada pela professora doutora Lucília Maria Abrahão Souza (USP). “A Semana Acadêmica auxilia e incentiva os alunos a conhecerem autores; é um momento propício para a circulação dos projetos”, ressaltou Lucília Souza.

 

Em seguida, foi colocada em pauta “A lousa digital e o trabalho docente”, tema conduzido pelo professor mestre José Roberto Machado (PCNP TEC DER/Barretos).

A terceira etapa das atividades abordou “A música nas malhas do digital”, com o professor Piero Gomes, do Grupo Carpe Diem. “É possível explorar a música com as crianças. Precisamos, constantemente, repensar a qualidade do som que estamos ouvindo”, destacou o profissional.

Todos os dias os participantes puderam vivenciar às instalações idealizadas e criadas pelos estudantes, além de apresentações teatrais que emocionaram a todos. “Foram trabalhos imperdíveis aos olhos e inesquecíveis. Os alunos mereceram as palmas que receberam”, destacou a coordenadora do curso de Letras do Moura Lacerda, Naide Aparecida Lucif.

O discente Lucas Souza, do primeiro ano do curso de Letras, fez uma análise sobre as interações promovidas pelo circuito. “Montar os espaços e estar inserido neles tornou as reuniões mais interessante. É a melhor data para usarmos a nossa criatividade como futuros professores”, afirmou.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br