O evento tem o apoio que compreende a agenda ambiental do Centro Universitário Moura Lacerda; a apresentação dos classificados acontece no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira (05/06)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (CBH – Pardo) torna público o resultado do 4º Concurso de desenho e frases – AMBIARTE, que compreende a agenda ambiental do Centro Universitário Moura Lacerda.   

Direcionado aos alunos do Ensino Fundamental (5º e 9º anos) e Ensino Médio das redes municipais, estadual e particular de 27 municípios que integram o CBH – Pardo, o concurso teve início no Dia Mundial da Água (22 de março) e a classificação apresentada no Dia do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho.  

Confira abaixo: 

Os trabalhos vencedores ilustrarão o calendário do CBH-Pardo de 2015e os três primeiros serão premiados em agosto, em dia a ser definido.

Saiba mais sobre o 4º Concurso de desenhos e frases – AMBIARTE em aeapardo.blogspot.com.br 

 

 Sobre 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de Junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da primeira Conferência sobre Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia. A celebração anual tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente proporcionando às pessoas situações que as levem a reconhecer que são responsáveis pelo planeta Terra e que podem se tornar agentes da mudança. A cada ano as Nações Unidas escolhe um tema diferente para conduzir as atividades de conscientização. O tema de 2014 está relacionado aos “Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e às Mudanças Climáticas”, estimulando um maior entendimento da importância dessas ilhas e da urgência em protegê-las, tendo em vista seus riscos e vulnerabilidades, particularmente em relação à mudança do clima. 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 

(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br

Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br

Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br