GUIA DE REMATRÍCULA – 2º semestre/2014

 

Prezado aluno,

A seguir, você encontrará respostas para algumas das dúvidas mais frequentes e outras informações importantes para você se rematricular no 2º semestre de 2014.

Quando se encerra este 1º semestre letivo?
30/06/2014

A partir de quando será possível acessar o boletim referente ao 1º semestre?
A partir de 04/07/2014, através do site www.mouralacerda.edu.br.

O que fazer em caso de dúvidas ou discordância em relação a nota e/ou faltas?
Entrar com requerimento de reconsideração de nota e/ou revisão de faltas, no prazo máximo de 72 horas após a divulgação da mesma (ou seja, até 08/07/2014).

Como efetivar minha rematrícula para o próximo semestre?
De 07/07/2014 a 26/07/2014, pelo site www.mouralacerda.edu.br, para aqueles que estiverem em dia com suas obrigações contratuais (após 48 horas da efetivação do pagamento referente à 1ª mensalidade do 2º semestre de 2014).
Esse período de matrícula é válido a todos os alunos do Centro Universitário, inclusive aos vinculados aos programas PROUNI e FIES.

Atenção, alunos FIES: É necessário realizar o Aditamento do Contrato após a efetivação de sua matrícula, através do site sisfiesportal.mec.gov.br; em caso de dúvidas, esclareça-as através do e-mail fies@mouralacerda.edu.br ou através dos telefones 2101-1150 ou 2101-1053.

É importante lembrar que aqueles alunos que tiverem disciplinas em aberto (DPs) deverão, obrigatoriamente, matricular-se nessas disciplinas, prioritariamente, para depois matricular-se em outras disciplinas (Artigo 40, Parágrafo 2º do Regimento Geral).

Boleto pago não significa rematrícula efetivada. É preciso entrar no site e matricular-se nas disciplinas que você irá cursar.

Existirá alguma política de desconto para as rematrículas no 2º semestre de 2014?
Como em todos os meses, será concedido desconto de 5% para pagamentos efetuados até 01/07/2014.
Quanto aos descontos referentes aos convênios, a solicitação deverá ser realizada no Financeiro – Aluno, até 10/07/2014.

Se eu pagar minha matrícula (1ª mensalidade do 2º semestre de 2014) já posso me considerar matriculado?
Não. É preciso que você entre no site e matricule-se nas disciplinas que irá cursar. E isso será possível somente a partir de 07/07/2014.

Como fazer para realizar minha matrícula se possuo débitos anteriores?
Procure o Setor Financeiro do Aluno, pessoalmente, na Sede, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h30, ou através do e-mail financeiroaluno@mouralacerda.edu.br, em data anterior ao início do período de rematrícula (ou seja, antes de 07 de julho), para que você possa renegociar suas pendências financeiras de modo a não prejudicar a efetivação de sua matrícula dentro do prazo normal.

Atenção, alunos da Unidade II – Campus: O atendimento somente será realizado na Unidade I – Sede em caso de dificuldades para manter o pagamento das mensalidades em dia. Procure o Setor de Prouni-FIES e conheça as facilidades e benefícios desses programas; os horários de funcionamento deste setor são de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h.

Como fazer para falar com o coordenador do curso, sobre a matrícula?
Os coordenadores estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas, na unidade de funcionamento do curso e em seu horário regular de coordenação (informe-se sobre os horários de seu coordenador no núcleo de apoio de sua unidade).
No período de 03 a 12/07/14 os coordenadores estarão de férias, retornando às suas atividades normais a partir do dia 14/07/14.

Quais serão os horários de funcionamento das Unidades da Instituição Universitária Moura Lacerda nesse período de férias?
Unidade I – Sede: de 07 a 25/07 funcionará das 8h às 21h e, aos sábados, das 8h às 12h.
Unidade II – Campus Ribeirão Preto: de 07 a 25/07 funcionará das 8h às 18h; aos sábados, a Unidade estará fechada; e a partir de 28/07, o horário de funcionamento voltará ao normal (7h30 às 22h30).
Unidade III – Campus Jaboticabal: de 07 a 25/07 funcionará das 8h às 21h e, aos sábados, das 8h às 12h.

É possível efetivar rematrícula após o período normal, ou seja, após 26/07/2014?
Sim. De 28/07 a 27/08/2014 será possível efetuar rematrícula em época especial, também através do site www.mouralacerda.edu.br; porém, haverá necessidade de pagamento de uma taxa de R$ 70,00, além da perda dos descontos oferecidos, acrescidos de multa e juros por atraso.

O que acontece se a matrícula for efetivada após o início das aulas?
Será computada falta ao aluno que não estiver matriculado, independente de sua presença ou ausência em sala de aula, até a data da matrícula.
Reforçando: O aluno que fizer sua matrícula após o início das aulas deve ficar atento às suas faltas, já que estas serão computadas até a data de efetivação da matrícula.

Quando será o retorno das aulas, no 2º semestre de 2014?
28/07/2014.

Até quando é possível alterar a matrícula?
Até 09/08/2014. Após essa data não será permitida qualquer exclusão ou inclusão de disciplinas.

Atenção, alunos FIES: Não é possível qualquer alteração de matrícula após o aditamento do contrato junto ao órgão financiador.

Caso a matrícula não seja efetivada, é possível continuar utilizando o Portal do Aluno?
Sem a efetivação da matrícula não é possível a utilização do Portal do Aluno.

É possível a matrícula em disciplina que não faça parte da grade obrigatória?
Sim. Se for do seu interesse, procure o coordenador de seu curso.
Ainda, como ocorre em todos os semestres, neste 2º semestre de 2014 a disciplina de Libras será oferecida de modo opcional a todos os bacharelados e cursos tecnológicos deste Centro Universitário; as aulas serão ministradas aos sábados pela manhã (desde que haja número suficiente de interessados), nas dependências da Unidade I – Sede.

Como é controlado o acesso às dependências do Centro Universitário?
Na Sede, o controle é realizado por meio de cartão de identidade estudantil, conforme contrato de prestação de serviço aderido pelo aluno; no caso de extravio ou esquecimento do mesmo poderá ser expedida segunda via (R$ 20,00) ou cartão provisório com validade somente para o dia, mediante apresentação de um documento de identificação.
No Campus – Ribeirão Preto, o controle da entrada de automóveis e motocicletas é realizado através de selo institucional (que deve ser colado no para-brisa dianteiro dos veículos e, no caso de motocicletas, deverá ser exibido para identificação na Portaria); tal selo deve ser retirado nas Secretarias da Unidade, mediante apresentação de documento do veículo.

Como pagar uma mensalidade, caso não receba o boleto bancário?
Você poderá facilmente imprimir a segunda via através do Portal do Aluno ou retirá-la diretamente no Financeiro – Aluno. Lembramos que o pagamento somente poderá ser feito por meio de rede bancária e, após o vencimento, incorrerá na perda dos descontos e acréscimos de encargos.

 

Calendário 2014

 

Horários Sede

 

Horários Campus

 

Horários Jaboticabal

 

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