O Centro Universitário coordenará encontros com especialistas de diversas áreas e, também, terá um estande montado no local com informações ao público sobre os cuidados com os animais de estimação

 

O Centro Universitário Moura Lacerda mais uma vez marcará presença na Feira Pet de Ribeirão Preto. A Instituição atuará como organizadora acadêmica do “Simpósio de Medicina Veterinária”. Outro destaque da participação será o fornecimento de informações ao público no estande que, tradicionalmente, é montado no local. Reconhecido como um dos mais importantes encontros do segmento, o evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, de sexta-feira a domingo, no Centro de Eventos Pereira Alvim.

 

O curso de Medicina Veterinária estruturou o simpósio com uma programação voltada para as áreas de neurologia, de endocrinologia e de oncologia para cães e gatos. As palestras serão conduzidas por profissionais internacionalmente renomados. Os participantes poderão solicitar a emissão de certificado.

 

No dia 26/7 (sábado), das 9h às 13h, a professora doutora Márcia Marques Jericó, apresentará o tema “Diabetes mellitus em cães e gatos: desafios atuais e perspectivas futuras”. Na mesma data, das 15h às 19h, o debate “Convulsão e epilepsia em cães e gatos: diagnósticos diferenciais e tratamentos” será ministrado pelo professor doutor João Pedro de Andrade Neto.

 

No domingo (27/7), das 9h às 13h, as “Principais neoplasias em pequenos animais. Princípios da cirurgia oncológica” serão os assuntos abordados pela professora doutora Aline Zoppa.

 

Segundo a coordenadora da graduação, Maria Angélica Dias, o objetivo das reuniões é o de contribuir com o ensino. “Priorizamos a excelência na formação dos médicos veterinários, não só do Centro Universitário, mas, de Ribeirão Preto e toda a nossa região”, afirma.

 

Ainda de acordo com Maria Angélica, os visitantes da Feira Pet contarão com um espaço preparado para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao mercado de trabalho voltado para a área pet, os cuidados com a qualidade de vida dos animais de estimação e os aspectos ligados à saúde pública. “O momento é de aproximação com a população, uma grande oportunidade para a atualização mútua do conhecimento”, explica.

 

No estande do Centro Universitário Moura Lacerda, no “Cantinho da Anatomia”, serão disponibilizados, ainda, detalhes da estrutura corpórea de vários animais. Os residentes prestarão atendimento sobre bem estar, alimentação balanceada e imuno profiláticos (vacinação e outras prevenções).

 

As inscrições para o “Simpósio de Medicina Veterinária” podem ser feitas pelo e-mail contato@feiraspet.com.br ou feiraspet@hotmail.com

 

Para mais informações sobre o curso de Medicina Veterinária do Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Serviço

Feira Pet Ribeirão Preto 2014

Local: Centro de Eventos Pereira Alvim – Avenida Maurílio Biagi, 1800

Data: 25, 26 e 27 de julho (de sexta-feira a domingo)

Horário: Das 14h às 20h

Entrada: R$6,00 + 1kg de ração

 

“Simpósio de Medicina Veterinária”

Local: Centro de Eventos Pereira Alvim – Avenida Maurílio Biagi, 1800

Palestra: “Diabetes mellitus em cães e gatos: desafios atuais e perspectivas futuras”

Data: Sábado (26/7)

Horário: Das 9h às 13h

Palestra: “Convulsão e epilepsia em cães e gatos: diagnósticos diferenciais e tratamentos”

Data: Sábado (26/7)

Horário: Das 15h às 19h

Palestra: “Principais neoplasias em pequenos animais. Princípios da cirurgia oncológica”

Data: Domingo (27/7)

Horário: Das 9h às 13h

Inscrição e informações: contato@feiraspet.com.br ou feiraspet@hotmail.com

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br