O docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário, José Antonio Lanchoti, é o único representante de Ribeirão Preto. A solenidade foi realizada no último dia 23 de julho

O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, José Antonio Lanchoti, foi reeleito para o seu terceiro mandato como membro da 5ª Gestão do Conselho Nacional das Cidades, vinculado ao Ministério das Cidades. A solenidade foi realizada em Brasília, em 23 de julho.

José Antonio Lanchoti, no ato oficial, representou a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), na qual já foi presidente por quatro anos. O profissional é o único de Ribeirão Preto a integrar o Conselho. “Aproveitei a oportunidade para dialogar com o ministro de Estado das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, sobre os projetos do Pacto para a Mobilidade e do Programa para Projetos de Calçadas Acessíveis, pleiteados pelo nosso município”, destacou.

O ConCidades, como é conhecido o Conselho Nacional das Cidades, é o organismo responsável pela discussão para a formulação e a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – tema amplamente debatido durante todo o processo da 5ª Conferência das Cidades, que aconteceu em 2013 em vários locais do país, inclusive em Ribeirão Preto, e contou com a participação de mais de 240 mil pessoas.

Segundo Lanchoti, as principais funções do órgão são as de acompanhar as políticas nacionais na área da habitação, do saneamento, da mobilidade, da acessibilidade e dos programas urbanos voltados às ocupações de risco, regularização fundiária e planejamento urbano nas cidades brasileiras.

O arquiteto e urbanista participará do Comitê de Planejamento Urbano do Conselho das Cidades e do Grupo de Trabalho de Acompanhamento dos Recursos do PAC-Mobilidade, além de assessorar as questões de Acessibilidade da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades. Sua gestão vai até 2017.

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br