Formado em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário, o economista do governo federal, Michael Douglas Sanches, participou de diálogo com os estudantes; o encontro, realizado na última quarta-feira (13/08), também marcou a aula inaugural da graduação para o segundo semestre

 

O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu uma palestra para celebrar o Dia do Economista – data comemorada desde 13 de agosto de 1951. O encontro, ministrado pelo economista do governo federal, Michael Douglas Sanches, representou, ainda, a aula inaugural do curso de Ciências Econômicas. A reunião foi realizada no auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, na última quarta-feira (13/08).

 

Formado pelo Moura Lacerda em 2003, Michael Douglas Sanches dialogou sobre diversos assuntos pertinentes ao mercado de trabalho e a necessidade da atenção aos estudos. O especialista provocou, também, uma reflexão a respeito das atividades econômicas do país. “Trata-se de uma graduação extremamente seletiva e é imprescindível que todos os discentes sejam persistentes”, destacou.

 

Segundo o coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e de Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, o momento é de alegria. “Em 2014 vamos formar a 96ª turma. Essa conquista reforça a competência do nosso ensino, o apoio da Instituição e, principalmente, o empenho dos estudantes, afinal de contas, estamos aqui por causa deles”, parabenizou.

 

O aluno Bruno dos Santos Garcia aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas com o profissional. “Foi muito interessante a visita do economista. É sempre bom termos contatos com pessoas que facilitam e traduzem temas importantes do nosso cotidiano de forma clara e acessível”, afirmou.

 

História de sucesso

 

O curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Moura Lacerda, que concedeu origem à Instituição, foi o primeiro do estado de São Paulo.

 

Em janeiro de 1964, o ex-presidente e então senador da República, Juscelino Kubitschek, foi paraninfo da colação de grau da 18ª turma. A solenidade foi realizada no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

 

A graduação obteve nota 4 em avaliação do MEC – CPC (conceito preliminar de curso) no último ENADE.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br