A atividade contempla os estudantes com a exibição em vídeo de palestras com conteúdos ligados à arte, à cultura, à educação, entre outros temas; a estreia aconteceu simultaneamente nas Unidades I/Sede e II/Campus, na última segunda-feira (18/08)


O Centro Universitário Moura Lacerda lançou, na última segunda-feira (18/08), o projeto “PLUG” – ciclo de palestras em vídeos, com conteúdos ligados à arte, à cultura, à educação, ao comportamento, aos negócios, ao cinema e à tecnologia. As exibições acontecerão sempre antes do início das aulas, às 18h45, simultaneamente nos auditórios das Unidades I/Sede e II/Campus.

A atividade, direcionada a todos os alunos da Instituição, tem o objetivo de fomentar o conhecimento dos diversos temas conectados aos meios acadêmico e profissional.

Na estreia, os alunos assistiram à palestra “Como Grandes Líderes Inspiram a Ação”, com Simon O. Sinek. A produção é a terceira mais vista no portal TED.com – fundação privada sem fins lucrativos que realiza conferências destinadas à disseminação de ideias.


Segundo coordenador de Comunicação do Moura Lacerda, Fernando Mello, o “PLUG” é um facilitador. “As apresentações estão disponíveis na internet. No entanto, sabemos como é complicado assisti-las durante a rotina entre o trabalho e o estudo. Para complementar, elaboramos textos complementares que os alunos levam para casa para dirigir melhor seus estudos.”

A estudante do curso de Ciências Contábeis, Carolina Romero da Silva Carlos, gostou da proposta. “Vim de outra faculdade, de São Carlos. Estou muito feliz com o apoio que o Centro Universitário oferece”, afirmou.


Confira a programação completa dos vídeos “PLUG”:

26 de agosto (terça-feira): “Da USP ao CQC”, com Marcelo Tas

03 de setembro (quarta-feira): “Por que os 30 Não São os Novos 20”, com Meg Jay

11 de setembro (quinta-feira): “Arte com Arame, Açúcar, Chocolate”, com Vik Muniz

19 de setembro (sexta-feira): “O Sentido da Fotografia”, com Alexandre Siqueira

Horário: 18h45

Local: auditórios das Unidades I/Sede e II/Campus

 

Para conhecer sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br