O passeio teve como objetivo dialogar sobre as possibilidades de recriar os experimentos para a utilização dentro de salas de aulas com estudantes do Ensino Fundamental I; Feira de Ciências acontece até o dia 30 de agosto, no Ribeirão Shopping


Alunas do curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda visitaram, acompanhadas pela professora Miriam dos Santos, a ExperCiência – Feira de Ciências idealizada pelo Colégio Gabarito e que acontece até o dia 30 de agosto, no Ribeirão Shopping.

 

Na mostra, as estudantes conheceram os mais variados experimentos, como o Gerador de Vanndergraph, a Bola Suspensa, o Sopro que Suga, a Mala Maluca, a Parabólica, as Hastes de Ressonância entre outros, e contaram com o auxílio dos monitores do espaço para aprender sobre a objetividade de cada item.

As discentes aproveitaram a oportunidade para discutirem sobre quais equipamentos poderiam ser reproduzidos em aulas para crianças do Ensino Fundamental I, do primeiro ao quinto ano.


Segundo a docente do Moura Lacerda, Miriam dos Santos, a atividade foi enriquecedora e proporcionou às futuras professoras um olhar diferente sobre a carreira. “Elas perceberam como é possível trabalhar os conteúdos de Ciências de forma lúdica e concreta”, destacou.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br