Os encontros serão realizados na Unidade I/Sede, nos períodos diurno e noturno, de 1 a 5 de setembro, e contemplam palestras, apresentações de trabalhos, exibição de filme entre outras atividades

A tradicional Semana Jurídica do Centro Universitário Moura Lacerda chega à sua décima primeira edição em 2014 e contemplará os alunos com uma vasta programação. Os eventos acontecerão na Unidade I/Sede, nos períodos diurno e noturno, de 1 a 5 de setembro.

 

Segundo a coordenadora do curso de Direito, Carolina Assed Ferreira, o objetivo é o de trazer o conhecimento cada vez mais aprofundado. “Vamos complementar tudo o que é transmitido em sala aula. Os profissionais convidados possuem experiência e competência para dialogar sobre os temas escolhidos”, destaca.

 

Na segunda-feira (1/9), às 8h30, os participantes acompanharão à exibição do filme “Doze anos de escravidão”. Às 19h15, o Defensor Público do Estado de São Paulo, Marcos Henrique Caetano do Nascimento, debate o assunto “Democracia participativa e interdisciplinaridade na defensoria pública como instrumentos potencializadores do acesso à Justiça”. Em seguida, às 21h, o Promotor de Justiça, Leonardo Leonel Romanelli, discute a “Lei Maria da Penha: evolução ou retrocesso?”.

 

Na terça-feira (2/9), das 8h15 às 9h45, será realizado um debate sobre o filme “Doze anos de escravidão”. Às 19h15, o doutor em Direito, Victor Hugo de Almeida, ministra sobre “Meio ambiente do trabalho e saúde do trabalhador: da prevenção ao dano”. Às 21h, o Procurador-Seccional da Fazenda Nacional em Ribeirão Preto, Mario Augusto Carboni, fala sobre “Limites normativos da Elisão tributária no direito brasileiro”.

 

Na quarta-feira (3/9), a especialista em Direito Processual Civil, Ana Carolina Pedrosa Massaro, conduz o “Baby Business: a indústria internacional da ‘barriga de aluguel’ sob a mira da Convenção de Haia”. As 21h, Maria Carolina do Prado Haram Colucci, com atuação nas áreas cível, criminal e família, aborda a “Diversidade sexual”.

 

Na quinta-feira (4/9), às 19h15, o advogado, constitucionalista e infancista, Paulo Lépore, explana sobre a “Proteção Jurídica do Jovem Trabalhador”. Às 21h, o advogado e professor, Luiz Eugenio Scarpino Junior, ministra as “Atualidades no direito eleitoral brasileiro”.

 

Todos os encontros acontecem no auditório Ilka de Moura Lacerda.

 

Os alunos do Moura Lacerda também apresentarão trabalhos conectados ao conteúdo programático das disciplinas, sob a supervisão dos docentes da Instituição, nos dias 3, 4 e 5 de setembro, em sala de aula.

 

Para saber mais sobre acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br