Camila Cristina Ribeiro Luis é professora do curso de Relações Internacionais e de Ciências Econômicas e participará do encontro organizado pela Associação Brasileira de Estudos de Defesa, que será realizado no Distrito Federal, de oito a dez de setembro


A professora do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda, Camila Cristina Ribeiro Luis, participará do VIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED), que será realizado em Brasília (DF), de oito a dez de setembro.

 

A docente apresentará o trabalho intitulado “Diplomacia e Defesa no Atlântico Sul”, no simpósio temático “África e Atlântico Sul: o papel da cooperação técnica internacional na resolução de conflitos e na construção nacional”, coordenado por Analúcia Danilevicz (UFRGS) e Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon (ECEME).

 

Camila Luis ressalta que o encontro fomenta a atualização. “É importante não apenas como fonte de novas informações, mas, também, permite o amadurecimento acadêmico, uma vez que terei um artigo, escrito em parceria com um colega, debatido por professores e pesquisadores da área em um campo específico: defesa e segurança internacional”, destaca.

 

A ABED é uma sociedade acadêmica civil sem fins lucrativos que reúne professores e pesquisadores voltados para os estudos das instituições militares, políticas de defesa e temas estratégicos.

 

A associação promove encontros nacionais e estaduais, direcionados ao intercâmbio de ideias entre seus associados.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Outras informações sobre a ABED em www.abedef.org

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br