O Centro Universitário é a única instituição de Ribeirão Preto a participar; população será beneficiada com diversas atividades preparadas de 13 a 20 de setembro.

O Centro Universitário Moura Lacerda é a única instituição de Ribeirão Preto a integrar a 10ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular de 2014, que acontece de 15 a 20 de setembro, em todo o país. Organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), o evento tem o objetivo de promover, no período determinado, uma mostra dos projetos e das ações socialmente responsáveis que são desenvolvidas ao longo do ano pelas faculdades.

 

No sábado (13/09), na Unidade II/Campus, os alunos do curso de Medicina Veterinária realizarão o tradicional “Projeto Carroceiro Legal” – que envolve prestação de atendimentos como consultas, aplicações de vacinas e exames nos animais de carroça previamente cadastrados no Hospital Veterinário da Instituição e está em sua nona edição.

 

Durante a semana, de 15 a 20 de setembro, na Unidade I/Sede, a graduação de Moda apresentará uma exposição com trabalhos de estudantes sobre a responsabilidade social no campo da moda. No local, os discentes conhecerão um pouco mais sobre o projeto da aluna Anna Carolina Melo, finalista do Concurso Internacional Moda Inclusiva. Haverá, também, a exibição de croquis do Projeto Integrado, com foco no uso racional da água, no reaproveitamento de resíduos, na economia de eletricidade, na não utilização de mão de obra escrava, entre outros. Um dos grupos propõe, ainda, uma coleção de roupas voltada à terceira idade e todas as necessidades características desta fase da vida.

 

O curso de Publicidade e Propaganda está recebendo livros, desde de 29/08 até 17/09, para, posteriormente serem enviados à Fundação Casa de Sertãozinho e ao Instituto Gol de Classe de Ribeirão Preto. Nesta última, também serão organizadas, em 20/09, oficinas variadas para crianças, jovens e idosos.

 

No Núcleo de Práticas Jurídicas do Moura Lacerda, o curso de Direito arrecadará alimentos para a Associação dos Cegos de Ribeirão Preto. Os estudantes também efetuarão a leitura de livros na entidade.

 

O curso de Engenharia de Produção produzirá um informativo com ações sustentáveis que podem ser adotadas por todos no dia a dia. No começo de setembro os estudantes visitaram e doaram alimentos para a Casa Abrigo Nosso Lar, de Sertãozinho.

 

Pedagogia e Letras estão arrecadando litros de leite desde o primeiro dia do mês para a creche Reverendo Napoleão Lins, localizada no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto. A instituição atende 45 crianças em idade pré-escolar. Já, Engenharia Civil, está captando produtos de higiene pessoal para o Cantinho do Céu, de Ribeirão Preto.

 

Na quarta-feira (17/09), os cursos Tecnólogos coletarão, na sala A20, das 18h30 às 21h, material de limpeza para o Lar Escola Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo, de Sertãozinho.

  

Para finalizar os encontros, no sábado (20/09), na Unidade II/Campus, às 8h, o curso de Educação Física e o Departamento de Recursos Humanos da Instituição promoverão a sua tradicional Corrida e Caminhada Solidária. A inscrição, vinculada à entrega de um quilo de alimento não perecível ou a um litro de leite, será feita na hora. Todos os participantes ganharão medalha e os 150 primeiros inscritos receberão uma camiseta personalizada.

A última edição da Campanha beneficiou mais de três mil pessoas e contou com a participação efetiva de mil alunos.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br