Estudantes realizaram atividades com as crianças atendidas pela Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto

 

Os alunos do sexto período do bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda tiveram aulas da disciplina de Educação Física Adaptada em um local especial. Os estudantes, em 4 de setembro, foram contemplados com atividades na Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp) e, tiveram a oportunidade de vivenciar todos os desafios de ser um deficiente visual e a rotina das crianças atendidas pela instituição.

 

Entre as situações simuladas, eles desfrutaram, vendados, o café da manhã e jogaram o  goalball – modalidade praticada por atletas que possuem deficiência visual, cujo objetivo é o de arremessar uma bola que possui um dispositivo sonoro, com as mãos, no gol adversário.

 

Segundo a docente do Moura Lacerda, Silvia Helena Piantino Silveira, que também é coordenadora de esportes e uma das fundadoras da associação, o exercício prepara os discentes. “É uma maneira de aguçar os sentidos, pois, é preciso ter tato, olfato e audição para entender o mundo ao seu redor”, explicou.

 

De acordo com Silvia Silveira, a ação desenvolvida pelo Centro Universitário reforça o interesse dos profissionais. “Neste projeto, plantamos uma semente. Os estudantes conhecem e descobrem as várias ramificações da atuação no mercado de trabalho. Dois professores de Educação Física da Adevirp são ex-alunos da Instituição. Tenho um orgulho imenso deste fato”, afirmou.

 

Carolina Pâmela Amorin Pereira, da turma de Educação Física, criou um novo olhar depois de participar do encontro. “Antigamente eu pensava que o deficiente visual era extremamente limitado. Durante a aula na associação, descobri que, após enfrentar muitas dificuldades, existe independência”, destacou.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Outras ações da Adevirp em www.adevirp.com.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br