O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu diversas ações durante a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular de 2014 que foi realizada em todo o país, de 15 a 20 de setembro

Única instituição de Ribeirão Preto a integrar a 10ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular de 2014, o Centro Universitário Moura Lacerda – que já possui o selo de Instituição Socialmente Responsável por sua participação na edição de 2013 do evento – realizou uma vasta programação com inúmeras ações em benefício da comunidade. De 15 a 20 de setembro, colaboradores, alunos, professores, e coordenadores de diversas graduações se uniram em prol da solidariedade.

 

Durante toda a semana, o curso de Moda apresentou uma exposição, na Unidade I/Sede, com trabalhos dos estudantes sobre a responsabilidade social no segmento. Os visitantes conferiram looks produzidos para pessoas da terceira idade, croquis do Projeto Integrado direcionados ao uso racional da água, da eletricidade, da não utilização de mão de obra escrava, do reaproveitamento de resíduos, entre outros. A mostra recebeu, ainda, o projeto da discente Anna Carolina Melo, finalista do Concurso Internacional Moda Inclusiva.

 

Na quarta-feira (17/09), os cursos de Ciências Econômicas, de Relações Internacionais e os Tecnológicos arrecadaram materiais de limpeza para o Lar Escola Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo, de Sertãozinho. “Cuidamos de 340 crianças no período integral. Recebemos verbas públicas, no entanto, são insuficientes para atender a nossa demanda. Dependemos muito desse tipo de doação”, destacou Ailton Carlos Sanchez, membro da diretoria da entidade.

 

Na quinta-feira (18/09), estudantes da graduação de Direito visitaram e leram contos aos moradores da Associação dos Cegos de Ribeirão Preto. O momento de emoção revelou, também, a superação das pessoas portadoras de deficiências visuais. “Aprendemos a entender o mundo com os ouvidos e com o tato”, explicou Mara, que integra a Associação. A turma também captou alimentos para o grupo.

 

Na sexta-feira (19/09), Pedagogia e Letras levaram a brinquedoteca da Instituição – que foi montada a partir do reaproveitamento de produtos de descarte – à creche Reverendo Napoleão Lins, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto. Além desta atividade, os cursos captaram litros de leite para a organização. Na mesma data, a graduação de Agronomia contemplou a população com duas mil mudas de plantas aromáticas, medicinais e condimentares. A distribuição aconteceu na Praça Carlos Gomes, no centro de Ribeirão Preto.

 

No início de setembro, os estudantes do curso de Engenharia de Produção visitaram e doaram alimentos à Casa Abrigo Nosso Lar, de Sertãozinho. Já no período da Campanha, os discentes desenvolveram informativos com atitudes sustentáveis que podem ser adotadas por todos no dia a dia.

 

Publicidade e Propaganda recebeu livros para posteriormente serem enviados à Fundação Casa, de Sertãozinho, e ao Instituto Gol de Classe, de Ribeirão Preto. Já Engenharia Civil recolheram produtos de higiene pessoal para o Cantinho do Céu, de Ribeirão Preto.

 

No sábado (20/09), na Unidade II/Campus, o curso de Educação Física e o departamento de Recursos Humanos da Instituição promoveram a tradicional Corrida e Caminhada da Solidariedade. A inscrição foi vinculada à entrega de um quilo de alimento não perecível ou a um litro de leite, para, posteriormente, serem entregues a entidades assistenciais. O corredor João Gustavo Turse Barroso foi um dos participantes. “O esporte é um vício e a solidariedade fundamental”, afirmou.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Campanha da Responsabilidade

 

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes). O evento tem o objetivo de promover, no período determinado, uma mostra dos projetos e das práticas socialmente responsáveis que são desenvolvidas ao longo do ano pelas faculdades.

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br